F1

Chefe da Mercedes vê disputas “quase sujas” na Inglaterra com bons olhos

O GP da Inglaterra trouxe disputas das boas entre os pilotos. Uma delas, entre Max Verstappen e Charles Leclerc, foi considerada “quase suja” – algo positivo aos olhos de Toto Wolff, chefe da Mercedes. O dirigente, exaltou o talento dos pilotos

Grande Prêmio / Redação GP, de Porto Alegre
Toto Wolff, chefe da Mercedes, gostou do que viu no GP da Inglaterra. A corrida em Silverstone foi apontada como uma das mais divertidas do ano, com disputas acirradas por posição entre pilotos. Max Verstappen e Charles Leclerc, por exemplo, trouxeram briga considerada “quase suja” por Wolff – algo positivo para a Fórmula 1.
 
“Não quero ver nada disso em uma disputa entre companheiros de equipe, mas não tenho dúvidas de que esses caras sabem como correr uns contra os outros”, comentou Wolff. “Já vimos isso em muitas situações entre o Valtteri [Bottas] e o Lewis [Hamilton]. Eles se respeitam fora da pista e dentro também. Levar isso a outro nível é justo quando se briga com outra equipe”, ponderou.
Max Verstappen e Charles Leclerc (Foto: AFP)
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton também brigaram por posição nas primeiras voltas do GP da Inglaterra, mas com dose de cautela elevada. Não foi o caso entre Verstappen e Leclerc, que se espremeram ao longo de uma sequência de curvas até que o holandês se consolidasse na frente – e sem sofrer punição.
 
“Foi uma disputa muito boa entre os dois. Certamente foi divertido”, disse. “Ninguém pode dizer que eles não estavam se defendendo de forma dura, mas não foi algo sujo. Acho que o que já vimos entre alguns outros pilotos é uma abordagem quase suja. Sempre tem um pouco de sujeira em nós que queremos ver lá fora. No automobilismo, é uma boa notícia quando pilotos correm uns contra os outros, mas não em uma equipe”, encerrou.
 
O GP da Inglaterra teve vitória de Hamilton, que assumiu a liderança em definitivo após intervenção do safety-car. Bottas ficou em segundo, fechando dobradinha.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.