Chefe da Mercedes vê Hamilton “quase impecável” e aposta em relação “que vai durar para sempre” na F1

Toto Wolff não acredita que Lewis Hamilton queira deixar a Mercedes para defender outra equipe antes do fim da sua carreira na F1. O dirigente austríaco enxerga seu piloto muito mais forte e quase perfeito em 2017 depois da grande rivalidade contra Nico Rosberg nos últimos anos

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada 2018 do Mundial de F1. Daí em diante, seu futuro é uma incógnita, com o próprio britânico dizendo vez ou outra que já pensa em aposentadoria, embora ainda não tenha em vista um prazo para pendurar o capacete. Mas Toto Wolff acredita que a Mercedes vai ser a última equipe do tricampeão do mundo na categoria. A ponto de apostar em uma relação que vai durar para sempre na F1.

 
De fato, a Mercedes acompanha Hamilton antes mesmo da sua estreia na F1, ocorrida em 2007. Nos tempos de F3 Europeia, Lewis já era empurrado pelo propulsor da fábrica alemã. Quando fez seu debute no Mundial, esteve lado a lado com a McLaren e sua parceira por 20 anos, justamente a Mercedes, então como fornecedora de motores.
 
Agora, no momento em que o britânico já está consolidado e caminhando para a fase final da sua carreira, o chefe da Mercedes acredita em uma relação muito mais sólida com seu piloto, a quem o descreveu como “quase impecável”.
Toto Wolff aposta em relação eterna entre Mercedes e Lewis Hamilton (Foto: AP)
Em entrevista ao diário escocês ‘The Scotsman’, Wolff foi perguntado sobre a possibilidade de Hamilton deixar a Mercedes e defender outra equipe. Mas o dirigente austríaco foi taxativo. 
 
“Se tivessem me perguntado a mesma coisa há um ano, não seria muito otimista, mas agora é diferente. Sinto que não poderia estar melhor em um lugar diferente. Tanto para ele como para nós. Ele está muito forte agora, e não falo só sobre suas atuações na pista, já que há momentos difíceis. Falo sobre a relação”, comentou Toto, que enxerga Hamilton hoje quase perfeito depois dos anos de rivalidade com Nico Rosberg dentro da própria Mercedes.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Depois de cinco anos, ele voltou a ser muito forte. Ele é de uma forma que não foi no ano passado. Para Hamilton, vai ser importante ver se somos competitivos ou não, mas, no momento, há uma base tão sólida que posso imaginar que vai durar para sempre”, assegurou. “Conheço Lewis desde 2013, e ele evoluiu a cada ano. Como piloto, ele é quase impecável”, complementou o chefão da Mercedes.

 
Hamilton, no entanto, não vive um bom fim de semana em Mônaco. Depois de ter liderado o primeiro treino, o britânico não se encontrou com o acerto estabelecido pela equipe para o restante do fim de semana. Neste sábado (27), Lewis ficou bem longe da Ferrari de Sebastian Vettel e foi apenas o quinto colocado no treino derradeiro antes da classificação, a partir das 9h (horário de Brasília).
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Mônaco de F1 por meio do novo livetiming.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.