Chefe da Racing Point revela visita-surpresa da FIA para vistoriar ‘Mercedes rosa’

Andrew Green, diretor-técnico da equipe, revelou que a entidade fez uma parada na fábrica para conferir os desenhos e dados do RP20, carro da temporada 2020

A Racing Point precisou enfrentar uma visita-surpresa da FIA. Andrew Green, diretor-técnico da equipe, revelou que a entidade foi vistoriar o carro da temporada 2020 por conta das tantas semelhanças com a Mercedes.
 
Quando o RP20 foi para a pista nos testes coletivos em Barcelona, rumores começaram no paddock da Fórmula 1. Muitos apontaram a similaridade com o W10, carro campeão do time alemão em 2019. Chegaram até mesmo a nomeá-lo de Mercedes Rosa.
 
Algumas rivais chegaram a ventilar a possibilidade de um protesto, mas Green defendeu a legalidade do carro. “Realmente não sabemos qual é o motivo que pensam em protestar”, falou em entrevista ao Motorsport.
A Mercedes rosa da Racing Point (Foto: Racing Point)
“Quando apresentamos [o carro], falamos com a FIA a respeito, vieram até a fábrica, olharam o que havíamos feito e os desenhos do carro. Inclusive pegaram os dados dos desenhos da Mercedes do carro do ano passado e compararam com os nossos”, continuou.
 
“Fizeram uma revisão cansativa. Ficaram completamente convencidos de que o carro que colocamos na pista foi desenhado por nós mesmos. Pode haver algumas similaridades com a Mercedes, mas é semelhante. Não é o mesmo. E por isso não há protesto”, emendou.
 
“Podem gritar o quanto quiserem, mas acredito que estão gritando, na verdade, porque não há truque. E por isso estão chateados”, completou.
 
A FIA, posteriormente, confirmou as palavras do diretor-técnico.
 
A Racing Point mostrou grande desempenho durante as atividades pré-temporada. Sergio Pérez chegou a liderar os dias de atividades diversas vezes, mostrando a potência da ‘Mercedes rosa’. O mexicano, inclusive, lamenta não poder pilotar, até o momento, o carro de 2020.
 

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.