Chefe da Racing Point se diz impressionado com Stroll e o vê “ao mesmo nível de Ocon no simulador”

Lance Stroll chega cercado de elogios à equipe comprada pelo consórcio liderada pelo pai. Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, disse que enxerga no jovem canadense grande potencial de crescimento. E acredita que, ao menos no simulador, está ao mesmo nível de Esteban Ocon

As primeiras impressões deixadas por Lance Stroll junto à cúpula da Racing Point depois dos testes realizados em Abu Dhabi, no fim de novembro, foram das melhores. Quem diz é Otmar Szafnauer, promovido a chefe na esteira da aquisição do time pelo consórcio liderado pelo pai de Lance, Lawrence Stroll. O jovem canadense registrou bons tempos no dia e meio que teve de pista em Yas Marina e também mostrou bom trabalho nos testes no simulador da equipe de Silverstone, reporta o dirigente.
 
Em entrevista ao podcast oficial da F1, Szafnauer foi além e disse estar impressionado com o que Stroll apresentou no início dos trabalhos pela nova equipe. 
 
“Lance adorou o tempo em que esteve no carro. Disse que o carro podia fazer as coisas que ele queria, o que sempre é bom. Ficamos impressionados com Lance”, comentou Otmar, ressaltando que Stroll indica ter o mesmo nível do seu antecessor, Esteban Ocon, que ficou sem vaga na F1 e vai trabalhar como reserva da Mercedes em 2019.
Lance Stroll deixou boas impressões no início dos trabalhos na Racing Point (Foto: Force India)

“Já estávamos impressionados com ele quando correu no simulador. Estava sendo muito rápido, ao nível de Esteban no simulador. Confiávamos que esse ritmo no simulador se traduzisse na pista, e assim foi. Ele também foi muito rápido na pista”, observou.

 
Com 20 anos completados no fim de outubro, Stroll teve uma temporada difícil em 2018 por uma Williams que não se encontrou. Mas Szafnauer entende que há muito talento a lapidar e que, numa equipe mais competitiva como a Racing Point, o jovem piloto tem tudo para alcançar um grande nível de desenvolvimento.
 
“Temos um grande potencial com Lance, vamos trabalhar com ele para ensinar-lhe algumas das coisas que sabemos sobre como gerir o pneu, como conservá-lo e como fazê-lo funcionar rápido e durar mais tempo, é o que faremos com ele. Também ajudá-lo a classificar melhor”, salientou.
 
“Ele traz algumas habilidades incríveis, é rápido, geralmente faz um grande trabalho no começo, durante a primeira volta. Normalmente inventa grandes coisas. Então esperamos trabalhar com ele”, completou o chefe da rebatizada Racing Point.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.