Chefe da Red Bull admite que Ricciardo está no mercado e pode sair, mas quer mantê-lo na equipe até 2020

O contrato de Daniel Ricciardo com a Red Bull vai até 2018, mas Christian Horner quer manter o australiano ao seu lado por mais tempo. O problema é lutar contra o assédio de outras equipes e conseguir convencê-lo de que ficar é a melhor opção

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na teoria, os carros de Mercedes e Ferrari deveriam ocupar os quatro primeiro lugares no Mundial de Pilotos. Mas não é o caso: Daniel Ricciardo é o atual querto colocado, à frente de Kimi Räikkönen, O talento do australiano é notório e indiscutível. E isso é um problema para a Red Bull,.que sabe que será difícil mantê-lo por muito tempo na escuderia.

Christian Horner, chefe da Red Bull, tem completa noção disso. Sabe que Ricciardo, após a temporada 2018, quando seu contrato acaba, estará no mercado, sendo cobiçado. Mas isso não diminui seu desejo: o de manter o australiano até 2020.

"Será a primeira vez em que ele estará livre para negociar com equipes, mas isso não significa que não queremos que ele continue aqui", disse.

Daniel Ricciardo e Christian Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

"O plano, a longo prazo, é continuar com Daniel e com Max (Verstappen)", continuou. No caso do holandês, o assédio já é claro: a Mercedes já negocia com ele.

"A dinâmica da experiência de Daniel com a juventude e o entusiasmo de Max funciona muito bem. Daniel vem tendo uma ótima temporada, com nove pódios. Deixo isso claro: queremos manter ambos até 2020, pelo menos", completou Horner.

Em caso de saída de um dos dois, Carlos Sainz Jr. é uma opção de substituto para 2019.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube