Chefe da Red Bull afirma que anúncio da renovação do contrato de Vettel foi mera formalidade

Christian Horner disse que a ocasião após a vitória esmagadora no GP do Canadá era um bom momento para que a escuderia rubro-taurina anunciasse a permanência de Sebastian Vettel até o fim da temporada 2015

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner afirmou que a renovação de contrato de Sebastian Vettel, anunciada na terça-feira (11), foi apenas uma formalização de algo que já estava acertado. O dirigente disse que a ocasião – logo após a vitória dominante no GP do Canadá – foi boa para divulgar o novo vínculo.

“Foi mais uma formalidade que qualquer outra coisa”, disse o dirigente. “Nós temos um contrato longo com Sebastian, e este foi apenas o momento perfeito para ambos os lados ampliar por mais um ano”, declarou.

Horner disse que a renovação de Vettel foi formalidade (Foto: Getty Images)

Mesmo satisfeito com a manutenção do principal piloto, Horner evitou entrar em maiores detalhes sobre o contrato, se limitando a dizer que as cláusulas são secretas. O dirigente afirmou, ainda, que embora o vínculo com o tricampeão seja longo ele está confiante em renová-lo mais algumas vezes no futuro.

“Os detalhes sobre o contrato sempre vão ser confidenciais. O fato de ele ter assinado a ampliação mostra o compromisso dele com a Red Bull, e espero que a relação vá além de 2015, o que já é algo muito no futuro. Ele tem sido parte da família Red Bull desde o início da carreira, há mais de 12 anos, então ele cresceu conosco”, disse.

“Ele conquistou todas as 29 vitórias em carros projetados por Adrian Newey e ainda está crescendo e se desenvolvendo como piloto. Ele gosta do ambiente em que está trabalhando e nós achamos muito bom trabalhar com ele. Essa é uma relação que funciona”, completou o chefe da escuderia, destacando a boa relação com Vettel.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube