Chefe da Red Bull afirma que espera ver Webber ajudando Vettel a conquistar título de 2012

Embora não tenha negado a possibilidade de jogo de equipe, Christian Horner afirmou que espera ver Mark Webber e Sebastian Vettel terminando na frente de Fernando Alonso em Abu Dhabi para conquistar o título de Construtores

O jogo de equipe pode estar de volta à F1 neste fim de temporada 2012. Nesta quinta-feira (1º), o chefe da Red Bull, Christian Horner, deu a entender que pode pedir a Mark Webber para ajudar Sebastian Vettel a conquistar o título. Embora não tenha dito isso diretamente, o dirigente afirmou que o piloto “sabe o que é preciso para ajudar a equipe”.

“Mark é um competidor muito forte e sabe ajudar a equipe. Eu estou convencido de que ele quer ver o time conquistar o melhor resultado possível. Tenho certeza que, se for pedido, ele fará tudo o possível para nos apoiar”, disse Horner, em uma espécie de aviso ao piloto australiano.

Mark Webber conversa com Christian Horner nos boxes da Red Bull em Abu Dhabi (Foto: Red Bull/Getty Images)

Durante o campeonato, o chefe da equipe já havia dito que os dois pilotos estavam livres para brigar por posição, enquanto tivessem chances de conquistar a taça. Como o australiano depende de um milagre para ficar com o título, Horner afirmou que chegou a hora de o piloto começar a pensar na equipe.

“Matematicamente, agora é muito difícil para ele vencer o campeonato, e ele é muito esperto. Tem sido uma parte importante dessa equipe e eu estou confiante de que ele fará o melhor para nos ajudar a conquistar os objetivos no campeonato”, disse.

O dirigente afirmou, ainda, que não houve nenhuma reunião para definir o que cada piloto deve fazer em Abu Dhabi, embora ambos já saibam que precisam terminar na frente de Fernando Alonso para conquistar o Mundial de Construtores. “Acho que podemos conversar sobre vários cenários, mas de repente algum improvável e que não foi falado acontece”, disse.

“Mark é um piloto brilhante, e ele já está na categoria faz algum tempo. É um membro chave da equipe e acho que poderá fazer seu melhor. O primeiro objetivo dele é garantir que conquistemos o título de Construtores. Para isso, ambos os pilotos precisam terminar na frente de Fernando”, completou o chefe da escuderia.

Horner, por fim, lamentou o problema de Webber na última semana, em Buddh, e afirmou que o australiano precisa apenas repetir o desempenho e segurar Alonso em Abu Dhabi. “Ele teve muito azar na última semana, ao não conseguir segurar Fernando depois de ter precisar correr sem o Kers durante boa parte da prova. Então ele fará o melhor para garantir que as duas Red Bull terminem na frente”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.