Chefe da Red Bull afirma que espera ver Webber ajudando Vettel a conquistar título de 2012

Embora não tenha negado a possibilidade de jogo de equipe, Christian Horner afirmou que espera ver Mark Webber e Sebastian Vettel terminando na frente de Fernando Alonso em Abu Dhabi para conquistar o título de Construtores

O jogo de equipe pode estar de volta à F1 neste fim de temporada 2012. Nesta quinta-feira (1º), o chefe da Red Bull, Christian Horner, deu a entender que pode pedir a Mark Webber para ajudar Sebastian Vettel a conquistar o título. Embora não tenha dito isso diretamente, o dirigente afirmou que o piloto “sabe o que é preciso para ajudar a equipe”.

“Mark é um competidor muito forte e sabe ajudar a equipe. Eu estou convencido de que ele quer ver o time conquistar o melhor resultado possível. Tenho certeza que, se for pedido, ele fará tudo o possível para nos apoiar”, disse Horner, em uma espécie de aviso ao piloto australiano.

Mark Webber conversa com Christian Horner nos boxes da Red Bull em Abu Dhabi (Foto: Red Bull/Getty Images)

Durante o campeonato, o chefe da equipe já havia dito que os dois pilotos estavam livres para brigar por posição, enquanto tivessem chances de conquistar a taça. Como o australiano depende de um milagre para ficar com o título, Horner afirmou que chegou a hora de o piloto começar a pensar na equipe.

“Matematicamente, agora é muito difícil para ele vencer o campeonato, e ele é muito esperto. Tem sido uma parte importante dessa equipe e eu estou confiante de que ele fará o melhor para nos ajudar a conquistar os objetivos no campeonato”, disse.

O dirigente afirmou, ainda, que não houve nenhuma reunião para definir o que cada piloto deve fazer em Abu Dhabi, embora ambos já saibam que precisam terminar na frente de Fernando Alonso para conquistar o Mundial de Construtores. “Acho que podemos conversar sobre vários cenários, mas de repente algum improvável e que não foi falado acontece”, disse.

“Mark é um piloto brilhante, e ele já está na categoria faz algum tempo. É um membro chave da equipe e acho que poderá fazer seu melhor. O primeiro objetivo dele é garantir que conquistemos o título de Construtores. Para isso, ambos os pilotos precisam terminar na frente de Fernando”, completou o chefe da escuderia.

Horner, por fim, lamentou o problema de Webber na última semana, em Buddh, e afirmou que o australiano precisa apenas repetir o desempenho e segurar Alonso em Abu Dhabi. “Ele teve muito azar na última semana, ao não conseguir segurar Fernando depois de ter precisar correr sem o Kers durante boa parte da prova. Então ele fará o melhor para garantir que as duas Red Bull terminem na frente”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube