Chefe da Red Bull afirma que McLaren estará enfraquecida sem Hamilton na temporada 2013

Christian Horner afirmou que a saída de Lewis Hamilton deixa a McLaren mais fraca na próxima temporada da F1. Apesar disso, a equipe inglesa deve ser, sim, uma das candidatas ao título

A McLaren foi uma das principais rivais da Red Bull nas últimas temporadas da F1. No entanto, a situação deve mudar um pouco em 2013, é o que afirma o chefe do time austríaco. Segundo Christian Horner, a rival estará mais fraca no próximo campeonato por causa da saída de Lewis Hamilton para a Mercedes

“Eu acho que a McLaren é uma equipe enfraquecida sem Lewis”, disse o dirigente rubro-taurino. “Penso que até a McLaren deva admitir isso. Lewis é um piloto excepcional e, com ele e Jenson, eles tinham um plantel fortíssimo”, declarou.

Christian Horner vê a McLaren mais fraca sem Hamilton (Foto: Red Bull/Getty Images)

No entanto, Horner afirmou que é não bom descartar a equipe inglesa no próximo campeonato, já que eles podem novamente ter um equipamento bastante competitivo. “A McLaren teve um grande carro este ano e quem pode garantir que eles não terão também no próximo ano”, disse.

O dirigente, por fim, afirmou que a Mercedes, por outro lado, deverá estar ainda mais forte no devido à chegada de Hamilton. “Em qualquer time que Lewis vá correr, ele será fundamental. Tenho certeza que ele naturalmente vai aumentar o desempenho da Mercedes no ano que vem”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.