Chefe da Red Bull alivia começo difícil e diz que melhora de Pérez “vai ser natural”

Ainda sem muitos resultados expressivos em 2021, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, amenizou o começo difícil de Sergio Pérez e afirmou que a melhora tão esperada vai vir naturalmente

Sergio Pérez ainda não teve resultados expressivos neste início de temporada 2021 pela Red Bull. Mas ganhou um defensor importante: o chefe Christian Horner. O dirigente inglês entende que as dificuldades do mexicano estão relacionadas ao pouco tempo de experiência com o carro dos taurinos. Pérez disputa a primeira temporada com a equipe dos energéticos e está ainda longe da performance que apresenta Max Verstappen. A presença do holandês, inclusive, é um dos pontos citados por Horner também para justificar a vida mais complicada de Sergio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Hamilton lembra origem e diz que hoje não chegaria à F1: “Clube de meninos bilionários”

“Acho que ele ficou relativamente pouco tempo no carro. Quer dizer, vemos isso com Daniel Ricciardo na McLaren. Esses caras levam um pouco de tempo para se familiarizarem completamente com o ambiente, as características do carro e assim por diante. Além disso, ele tem Max como seu companheiro de equipe”, declarou Horner.

Com o tempo de 1min12s708, Sergio Pérez foi o oitavo colocado no segundo treino livre do GP de Mônaco. (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Há mais de dois meses, ainda no início dos trabalhos com o time austríaco, Pérez havia dado um prazo de cinco GPs para, enfim, mostrar um bom desempenho na temporada de 2021. Teoricamente, esse prazo tem validade para este fim de semana, em Mônaco, quinta etapa do campeonato. Porém, para Horner, ‘Checo’ Pérez já vem melhorando suas performances há algum tempo.

“Acho que isso certamente está acontecendo com ele aos domingos. Suas performances nas corridas estão ficando cada vez mais fortes. E acho que apenas com mais tempo e mais experiência veremos suas performances de sábado melhorarem naturalmente”, explicou.

“É sempre difícil identificar uma área específica para melhorar, então acho que você sempre pode se concentrar em tentar ser um pouco melhor em qualquer lugar”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.