Chefe da Red Bull alivia começo difícil e diz que melhora de Pérez “vai ser natural”

Ainda sem muitos resultados expressivos em 2021, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, amenizou o começo difícil de Sergio Pérez e afirmou que a melhora tão esperada vai vir naturalmente

Sergio Pérez ainda não teve resultados expressivos neste início de temporada 2021 pela Red Bull. Mas ganhou um defensor importante: o chefe Christian Horner. O dirigente inglês entende que as dificuldades do mexicano estão relacionadas ao pouco tempo de experiência com o carro dos taurinos. Pérez disputa a primeira temporada com a equipe dos energéticos e está ainda longe da performance que apresenta Max Verstappen. A presença do holandês, inclusive, é um dos pontos citados por Horner também para justificar a vida mais complicada de Sergio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Hamilton lembra origem e diz que hoje não chegaria à F1: “Clube de meninos bilionários”

“Acho que ele ficou relativamente pouco tempo no carro. Quer dizer, vemos isso com Daniel Ricciardo na McLaren. Esses caras levam um pouco de tempo para se familiarizarem completamente com o ambiente, as características do carro e assim por diante. Além disso, ele tem Max como seu companheiro de equipe”, declarou Horner.

Com o tempo de 1min12s708, Sergio Pérez foi o oitavo colocado no segundo treino livre do GP de Mônaco. (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Há mais de dois meses, ainda no início dos trabalhos com o time austríaco, Pérez havia dado um prazo de cinco GPs para, enfim, mostrar um bom desempenho na temporada de 2021. Teoricamente, esse prazo tem validade para este fim de semana, em Mônaco, quinta etapa do campeonato. Porém, para Horner, ‘Checo’ Pérez já vem melhorando suas performances há algum tempo.

“Acho que isso certamente está acontecendo com ele aos domingos. Suas performances nas corridas estão ficando cada vez mais fortes. E acho que apenas com mais tempo e mais experiência veremos suas performances de sábado melhorarem naturalmente”, explicou.

“É sempre difícil identificar uma área específica para melhorar, então acho que você sempre pode se concentrar em tentar ser um pouco melhor em qualquer lugar”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar