Chefe da Red Bull aposta em Albon como “surpresa da temporada” na Fórmula 1

Christian Horner se mostrou impressionado com a temporada de estreia do tailandês. Agora, quer fazer o possível para ajudar no desenvolvimento do piloto

As expectativas em cima de Alexander Albon para a temporada da Fórmula 1 estão grandes. Tanto que Christian Horner, chefe da Red Bull, já deixou claro que espera que o tailandês seja uma das surpresas de 2020.

O ano de debute do jovem piloto de 24 anos foi cheio de emoções, primeiro fazendo sua estreia pela Toro Rosso. Entretanto, com a falta de resultados de Pierre Gasly na equipe principal, acabou promovido para o lugar do francês, que desceu para o ‘time B’.

A mudança se mostrou certa, já que Gasly somou 61 pontos na primeira metade da temporada, enquanto Albon juntou 78 tentos na reta final. O desempenho agradou aos chefes do piloto.

Christian Horner e Alex Albon (Foto: Red Bull Content Pool)

“As pessoas esquecem que é a segunda temporada de Alex na Fórmula 1 e ele meio que perdeu a primeira metade dela. Então, tem sido um batismo de fogo – mas lidou com isso incrivelmente bem no ano passado”, disse.

“Parece lidar com a pressão muito bem e estamos cuidando para que progrida de onde terminou no último ano. Acho que as oportunidades vão chegar a ele e realmente acho que pode ser a surpresa da temporada em muitos aspectos”, emendou.

Na última quinta-feira, em Silverstone, Alex andou com a RB16 pela primeira vez desde os treinos pré-temporada. As declarações do tailandês após as atividades foram “meu Deus, isso é tão rápido” após ter sentido falta da “sensação de velocidade” durante a quarentena.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.