Após renovação de Pérez, Red Bull diz que ainda busca lugar para Albon na F1

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, elogiou Alexander Albon, atual piloto reserva dos taurinos, e disse buscar por alternativas para recolocá-lo na Fórmula 1

RESUMO DA F1: MELHORES MOMENTOS DOS TREINOS LIVRES DA FÓRMULA 1 2021 NA BÉLGICA

A Red Bull saiu na frente ao anunciar a renovação de contrato de Sergio Pérez para 2022. O mexicano continuará a fazer dupla com Max Verstappen na Fórmula 1, sobretudo em um ano que trará um regulamento técnico inovador e uma nova geração de carros. No entanto, a marca dos energéticos ainda busca uma vaga para recolocar Alexander Albon, atual piloto reserva dos taurinos, e que atualmente corre no DTM com as cores da AlphaTauri — já conquistou sua primeira vitória na semana passada.

Albon entrou na Fórmula 1 em 2019 pela Toro Rosso. Após 12 corridas, foi promovido ao posto de titular da Red Bull, substituindo Pierre Gasly e terminando a temporada na oitava colocação. Mantido para 2020, decepcionou pelo ritmo muito abaixo do companheiro Verstappen e foi sacado para dar lugar a Pérez em 2021. Mas, para Christian Horner, chefe dos taurinos, ainda que o tailandês não tenha um espaço no time principal, há a possibilidade de buscar um outro caminho para Albon.

“Alex ainda é uma parte crucial da equipe”, disse Horner, em entrevista à revista britânica Autosport. “Ele desempenha um papel importante”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

RED BULL; ALEX ALBON; DTM; NÜRBURGRING;
Alexander Albon, que é piloto reserva da Red Bull na F1, venceu pela primeira vez no DTM na semana passada (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estamos checando se há opções na Fórmula 1 para o ano que vem. Mas se não tiver uma vaga disponível, Albon desempenhará o mesmo papel está fazendo por nós neste ano [como piloto reserva]”, acrescentou.

Só que as vagas livres na F1 são poucas. Com a equipe principal já fechada, o único passe livre para o piloto seria a AlphaTauri — que, por sua vez, parece que deve continuar com Gasly e Yuki Tsunoda. Sem um lugar para chamar de seu, e mesmo com Horner enfatizando que ele continuaria a sentar no banco de reservas da Red Bull, outras oportunidades podem aparecer, como a Indy.

Recentemente, o piloto esteve no histórico circuito de Indianápolis e visitou a Dale Coyne. Depois do passeio pelo paddock, Albon comentou como a categoria vizinha pode ser muito bem um caminho: “Eu quero ver o que tem lá. Meu objetivo é a Fórmula 1, mas nunca existe 100% de certeza nisso, então preciso ter um plano B ou C, ver o que tem lá fora. Sempre tive interessante na Indy. Vemos pelo crescimento agora, especialmente com a audiência subindo”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. O terceiro treino livre está marcado para as 7h (de Brasília) do sábado, enquanto a classificação começa às 10h.

MICHAEL SCHUMACHER HOJE: SEQUELAS E ALVO DE CONFLITO ENTRE ESPOSA E EX-EMPRESÁRIO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar