Chefe da Red Bull cita bom trabalho e descarta suspeita com combustível da Ferrari: “É a palavra errada”

Christian Horner falou mais uma vez do combustível da Ferrari. O chefe da Red Bull descartou suspeitar da fornecedora da equipe italiana, respondendo aos comentários após ter dito sentir "cheiro de suco de toranja" nos boxes do time

Christian Horner descartou suspeitar do combustível utilizado pela Ferrari. O chefe da Red Bull ressaltou o bom trabalho feito pela escuderia italiana, dizendo que parte do desempenho vem do desenvolvimento desta área.
 
Durante o GP da China, o dirigente da equipe das bebidas energéticas deu uma declaração curiosa ao jornal ‘Auto Motor und Sport’, afirmando que o combustível da esquadra de Maranello “tinha cheiro de suco de toranja”
 
Entretanto, respondendo aos comentários de que isso era uma sugestão de que a Ferrari , em parceria com a Shell, estava forçando os limites do regulamento, Horner logo descartou a possibilidade. “Suspeitar é provavelmente a palavra errada”, apontou.
Sebastian Vettel e Max Verstappen (Foto: AFP)

“Eles estão obviamente fazendo um ótimo trabalho, pois estiveram, especialmente nas retas, se destacando entre os adversários neste ano. Obviamente o combustível é parte dessa performance e acredito que estão fazendo um bom trabalho”, seguiu.
 

“ExxonMobil está vendo alguns bons ganhos de nosso lado também, e estão trabalhando duro em parceria com a Honda. É uma área particular de interesse para desenvolvimento, pois é aberto e livre sem restrições, portanto, definitivamente há desempenho disponível nessa área”, concluiu.
 
A Shell já mostrou a grande importância do desenvolvimento do combustível no início do ano, quando revelou que as análises mostraram que seu produto contribuiu um com um ganho de 21% do desempenho do motor da Ferrari em 2018.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.