Chefe da Red Bull coloca pontos tirados da Ferrari na conta de Verstappen: “Guiou um absurdo”

Christian Horner, o chefe da Red Bull, até destacou melhora do chassi e do motor Honda com relação ao GP do Bahrein, mas o que realmente fez a diferença para superar uma Ferrari mais rápida foi o piloto principal de seu conjunto

Apesar de começar a temporada da Fórmula 1 mais distante das rivais principais que em 2018, a Red Bull conseguiu encaixar Max Verstappen à frente de ao menos uma das Ferrari em todas as corridas do ano até agora, inclusive no GP da China deste domingo (14). De acordo com o chefe Christian Horner, fruto de melhora de carro e motor, mas especialmente de Verstappen.

 
Horner destacou as evoluções em relação ao GP do Bahrein, mas deixou claro que, no fim das contas, Verstappen está guiando o suficiente para fazer toda a diferença. 
 
"Acho que tivemos uma boa estratégia. Conseguimos tirar um lugar da Ferrari – acho que eles estavam mais rápidos, mas nossa estratégia era melhor e Max guiou um absurdo. Foi bom tirar a melhor volta de Sebastian para Pierre", comemorou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O chefe elogiou a iniciativa de Pierre Gasly, que tomou o ponto da melhor volta no giro final e conseguiu, enfim, se descolar da F1 B e terminar em sexto.

 
"Pontos significam prêmios, no fim do ano eles estarão todos somados. Foi uma oportunidade de Pierre ir livre para conquistar a melhor volta", seguiu. 
 
"Acredito que tivemos um bom fim de semana aqui e o chassi avançou bem, assim como [o motor] Honda nas curvas. Há coisas em produção na fábrica que vão no ajudar com a potência do fim das voltas no futuro próximo", finalizou.
 
A F1 volta em duas semanas, 28 de abril, com o GP do Azerbaijão.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.