Chefe da Red Bull compara Verstappen com Vettel do passado e afirma que erros “vão servir de aprendizado”

Antes de ser um tetracampeão, Sebastian Vettel foi um piloto errático – e Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que Max Verstappen pode viver evolução semelhante. O dirigente acredita que Max “aprendeu muito” com os incidentes na China

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen vive um momento ruim na F1, mas que pode render frutos no futuro. Quem faz a avaliação é Christian Horner, chefe da Red Bull: o dirigente, convicto de que Verstappen assumiu uma postura errada no GP da China, pelo menos espera que seja parte do processo de aprendizado de um piloto de 20 anos. E se baseia na evolução de Sebastian Vettel para seguir apostando as fichas no holandês.
 
“Sim, ele cometeu erros”, disse Horner. “Lembro de quando o Sebastian [Vettel] estava em um momento similar da carreira, e não era incomum ver ele cometendo erros. Acho que Max aprendeu muito e vai fazer uso disso no futuro, nas próximas corridas. O talento dele é extremamente óbvio e ninguém duvida da bravura e do instinto de piloto dele. Está claro que ele foi muito impaciente, mas vai servir de aprendizado. Não tenho absolutamente nenhuma dúvida”, seguiu.
Max Verstappen foi alvo de críticas no GP da China (Foto: Reprodução/Twitter Sky Sports)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No GP da China, Verstappen cometeu erros que minaram as chances de vitória. O piloto escapou da pista enquanto tentava ultrapassar Lewis Hamilton e, pouco depois, bateu no próprio Vettel. Enquanto o companheiro Daniel Ricciardo ia ao alto do pódio, Max cruzava a linha de chegada em quinto, com uma punição de 10s.
 
O acidente com Vettel foi ponto central da críticas a Verstappen, que não identificou o momento certo para tentar uma ultrapassagem. Foi um problema sério para o piloto da Ferrari, que ficou com o carro avariado e cruzou a linha de chegada em oitavo.
 
“Eu falei com ele depois da corrida e ele assumiu a culpa, e se desculpou com o Sebastian assim que saiu do carro. Falei com o Sebastian e ele gostou de ver o pedido de desculpas do Max”, assegurou Horner.
 
A chance de redenção para Verstappen é no GP do Azerbaijão. A corrida em Baku, quarta da temporada 2018, acontece em 29 de abril.
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube