F1

Chefe da Red Bull dá “todos os créditos” para Honda em pole de Verstappen

Se Max Verstappen conseguiu sua primeira pole na carreira na F1 neste sábado (3). isso também significa a primeira largada em P1 para um carro com motor Honda desde 2006. Então Christian Horner, chefe da Red Bull, fez questão de parabenizar a marca japonesa

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
Assim que Max Verstappen garantiu a pole-position para o GP da Hungria, no treino de classificação deste sábado (3), não só a Fórmula 1 viu seu centésimo piloto diferente alcançar a posição especial de largada, como também acompanhou o momento em que uma seca foi derrubada.

Criticada fortemente nos últimos tempos, principalmente pela mal-sucedida passagem pela McLaren, a Honda conseguiu a primeira pole com um carro para o qual fornece motor desde 2006, quando Jenson Button largou em primeiro no GP da Austrália.

Desta forma, a Red Bull foi só elogios para os japoneses: "Todos os créditos para a Honda", declarou Christian Horner, chefe da equipe.

"Sem eles, não alcançaríamos essa pole. É fruto do esforço de toda uma equipe. Todos os créditos para nosso pesoal em Milton Keynes e para os da Honda em Sakura", seguiu.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Horner, é claro, também elogiou seu piloto. "As margens aqui são muito apertadas e Max 'pegou fogo' lá na pista. A última volta (a da pole) foi espetacular", comentou.

"Ele precisava fazer uma última curva perfeita, pois acho que Valtteri (Bottas, que sai em segundo) estava com tempo melhor na curva 13, mas ele cravou e fez a pole. É fantástico para ele que enfim tenha conseguido", concluiu o dirigente.

O GP da Hungria, 12º da temporada e último da primeira parte do campeonato, tem início marcado para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL

ASSISTA AO PRANCHETA GP

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.