Chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou que Max Verstappen foi orientado a não entregar o terceiro posto para Sebastian Vettel no
GP do México. Na parte final da corrida de domingo, o holandês se envolveu em uma disputa pelo terceiro posto com o titular da Ferrari e Daniel Ricciardo que não terminou bem.
Na volta 69 das 71 do GP, Max se defendeu de um ataque de Vettel na curva 1, mas escapou da pista e passou reto pela grama, voltando à frente do rival. Verstappen, então, não cedeu a posição ao rival, o que
despertou a fúria do titular da Ferrari e, mais tarde, resultou na perda do pódio.
Christian Horner defendeu ação de Max Verstappen no México (Foto: Red Bull Pool Content)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Inicialmente, a Red Bull sugeriu que Verstappen cedesse a posição a Vettel, mas o piloto não o fez. Agora, Horner garante que Max não foi teimoso, mas orientado pela equipe a manter seu posto.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Vocês não ouviram a mensagem subsequente, que não foi transmitida, onde nós estávamos checando com a direção de prova, ‘fique onde está’. Nós buscamos um esclarecimento com a direção de prova e eles disseram que queriam avaliar melhor e estabelecer quem estava à frente. Então nós deixamos Verstappen na posição sem uma diretiva para deixar Sebastian passar”, afirmou Horner.
Na visão do dirigente, Max sequer merecia uma punição, uma vez que Vettel não estava ao seu lado no momento da escapada e Lewis Hamilton saiu ileso de um incidente similar no início da corrida.
“Ele obviamente travou, passou reto pela grama, saiu à frente de Sebastian. Mas se Sebastian estivesse ao lado dele ou fazendo um movimento de ultrapassagem para cima dele, talvez entendêssemos melhor a punição”, ponderou. “Não foi diferente do problema com Lewis no início da corrida, quando ele, efetivamente, saiu bem mais para frente”, comparou.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.