Chefe da Red Bull desaprova regras de 2014 e diz que mudanças foram feitas no “pior momento”

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, avaliou negativamente as mudanças na F1. Para o britânico, vieram no pior momento possível e são absurdamente caras

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, falou sobre as mudanças na F1 para a temporada 2014. Para o britânico, a transição ocorre em um momento errado e conta com gastos exorbitantes.
 
“O problema da nova regra é que ela veio no momento errado. É muito cara. Provavelmente a maior e mais cara mudança que já vimos na F1”, avaliou Horner.
 
O chefe da equipe austríaca entende que mudanças são necessárias e que a categoria precisa acompanhar as inovações de seu tempo. Porém, afirmou que a hora para tantas transformações não é correta.
 
“É óbvio que a F1 tem de mudar de acordo com seu tempo e precisa se mexer para manter o interesse das empresas automotivas, mas alguém precisa questionar o momento de tais mudanças”, disse o chefe de equipe. 

Christian Horner mostrou-se insatisfeito com as mudanças. Custos elevados desagradaram o chefe de equipe (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Horner se disse preocupado com os custos e não sabe precisar o quanto a equipe das bebidas energéticas terá de gastar além do esperado.  
 
“É impossível de prever pois não se trata apenas do motor. Podemos ter um aumento de 20, 25%”, falou o chefão da Red Bull.
 
A Red Bull está em Jerez para testes de inverno. Apenas a Lotus não participa da série de treinos na Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.