Chefe da Red Bull descarta promover Gasly a titular da Toro Rosso e volta a indicar renovação com Kvyat

Christian Horner não vê chances de Pierre Gasly assumir a titularidade nas equipes da Red Bull na F1 em 2018. De acordo com o dirigente, o mais provável é a renovação de contrato com Daniil Kvyat na Toro Rosso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pelo segundo ano seguido, Pierre Gasly deve levar a pior na briga por vagas na F1. De acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner, Gasly não vai ser titular de nenhuma das duas equipes da marca de energéticos na temporada 2018.
 
“Com a gente, nenhuma [chance]”, disse Horner, entrevistado pela TV britânica ‘Sky Sports’. “Mas em outros lugares no paddock… Ele faz um grande trabalho com a gente como reserva. Ele foi campeão da GP2, é um jovem talento. Ele participou dos testes no Bahrein e vai fazer a mesma coisa aqui na Hungria”, apontou.
 
Gasly é uma aposta de longa data da Red Bull. Com o apoio da marca de energéticos acumulou bons resultados nas categorias de base do automobilismo europeu. Depois do título na GP2, hoje F2, Pierre se refugiou na Super Formula – campeonato japonês de monopostos –, onde acumula resultados medianos.
Pierre Gasly enfrenta dificuldades para achar vaga na F1 (Foto: GP2 Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto Gasly é colocado para escanteio, Daniil Kvyat recebe apoio. Horner voltou a defender a renovação de contrato com o russo, que faz uma temporada pouco empolgante. 
 
“Eu ficaria surpreso se o Daniil [Kvyat] não fosse mantido. Ele teve um pouco de azar nessa temporada, mas ele está ficando cada vez mais forte. Acho que só precisa encaixar alguns bons GPs em sequência”, opinou.
 
Assim como Kvyat, Carlos Sainz Jr. também está próximo de uma renovação de contrato. O espanhol ainda é visto como uma alternativa para a Renault, mas a Toro Rosso já deixou bem claro que quer renovar a qualquer custo.
 
De um jeito ou de outro, o que se sabe é que ainda vai levar um tempo para o martelo bater. Horner vê Red Bull e Toro Rosso sem “qualquer tipo de pressa”.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o fim de semana do GP da Hungria de F1 com o jornalista Flavio Gomes. Siga tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.