Chefe da Red Bull diz que compostos hipermacios vão criar “melhores corridas” na F1, mas que “ainda podem melhorar”
A gama de pneus foi aumentada para a nova temporada da F1, com a criação dos pneus hipermacios e superduros pela Pirelli. Para Christian Horner, ao menos os macios podem produzir melhores corridas na categoria
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A nova composição de pneus criada pela Pirelli para a temporada 2018 da F1 ganhou mais um fã: Christian Horner, chefe da Red Bull – ao menos no que diz respeito aos compostos hipermacios, novidade testada em Abu Dhabi após a última corrida do campeonato que deu o tetracampeonato a Lewis Hamilton.
Para Horner, os pneus hipermacios, uma das novidades junto aos superduros, podem criar melhores corridas na categoria – algo que os fãs gostariam muito de ver.
"Só vejo isso como uma possibilidade de melhorar as corridas e de de diminuir a quantidade de provas com apenas uma parada (por carro), que são o pior cenário possível", afirmou o dirigente em entrevista ao 'Motorsport'.
"Nossos dois pilotos (Max Verstappen e Daniel Ricciardo) gostaram dos pneus hipermacios quando testaram. Parece que ele foi bem recebido, por mais que eu creia que ainda há como melhorar", seguiu.
Para 2018, os pneus hipermacios e superduros se juntam aos já conhecidos duros, médios, macios, supermacios e ultramacios. Os pneus superduros serão, obviamente, os mais resistentes e terão a cor laranja. Já os hipermacios serão aqueles com maior aderência e menos resistência e terão a cor rosa.
Para os GPs da Austrália, Bahrein e China, os primeiros da temporada, a Pirelli já decidiu que tipos de compostos serão disponibilizados. Para a corrida em Melbourne, os pilotos terão à disposição os ultramacios, os supermacios e os macios, enquanto para a prova em Sakhir a escolha será entre os supermacios, macios e médios. Enquanto isso, para a etapa chinesa da F1, a Pirelli decidiu pelos ultramacios, macios e médios, abrindo mão dos supermacios.