Chefe da Red Bull diz que Verstappen não sente pressão por título: “Está bem preparado”

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse que Max Verstappen não se sente pressionado na disputa do título contra Lewis Hamilton. Para ele, o bom preparo físico e psicológico o mantém focado no campeonato

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Com um RB16B acertado e um campeonato parelho, Max Verstappen tem em mãos a grande chance de se tornar campeão mundial na temporada da Fórmula 1 2021. O desafio é maior, no entanto, por conta de seu rival: o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que nesse momento lidera o campeonato — ainda que por apenas três pontos de vantagem. Mas, segundo Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, nenhuma pressão é capaz de tirar o sono do holandês, que confia em seu bom preparo físico e psicológico.

“Acho que Max está sempre relaxado”, disse Horner. “Ele tem 23 anos e parece não sentir muita pressão. Ele está em boa forma e tem treinado muito, se preparando principalmente para esta corrida [o GP da Holanda] com muito cuidado e atenção. Ele está pronto”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen está ansioso pelo GP da Holanda (Red Bull Pool Content/Getty Images)

“Você não precisa dizer muito a Max. Com ele, tudo é muito claro. Ele é um cara muito fácil de se trabalhar”, acrescentou o dirigente.

Felipe Giaffone é o convidado especial do Paddockast #119, que discute: o que mudar para evitar uma não-corrida? Ouça!

Depois da não-corrida do GP da Bélgica, a diferença de Verstappen para Hamilton é de apenas três pontos no Mundial. E o #33 já disse estar confiante para conseguir virar o jogo sobre a Mercedes no circuito de Zandvoort, principalmente pelo grande apoio do ‘mar laranja’, já que a organização do GP da Holanda espera receber 70 mil pessoas no autódromo.

 “Estamos ansiosos por correr na Holanda, acho que o ambiente vai ser fantástico. Onde quer que vamos no mundo, sempre tem uma arquibancada laranja para apoiar o Max”, exaltou Horner.

“Para nós, é como mais uma corrida em casa, por isso estou ansioso por ver o circuito e a atmosfera. Espero que possamos entregar um bom espetáculo”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar