Chefe da Red Bull diz que reação em 2016 também se deve à Renault: ‘Reduziu pela metade a diferença para a Mercedes’

Chefe da Red Bull, Christian Horner reconheceu que a Renault tem grande crédito em cima do melhor desempenho apresentado pela equipe tetracampeã nesta primeira fase de 2016. O dirigente inglês entende que os avanços ajudaram a reduzir pela metade a diferença para a Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Christian Horner reconheceu que parte da recuperação protagonizada pela Red Bull em 2016 também se deve à Renault. A fornecedora de motor da equipe austríaca promoveu avanços significativos em sua unidade de potência neste ano, e o melhor desempenho acabou por ajudar o time de Max Verstappen e Daniel Ricciardo reduzir pela metade a diferença para a Mercedes.

 
Depois de vencer três corridas em 2014, os tetracampeões falharam na tentativa de alcançar a equipe alemã no ano seguinte e ainda viram a Ferrari tomar a frente. E a culpa pela fraca competitivo recaiu sobre a Renault – o time dos energéticos chegou a encerrar o vínculo com os franceses, mas teve voltar atrás após um acordo que envolveu a preparação das unidades gauleses pela Ilmor.
 
Agora, de novo à caça da Mercedes, a Red Bull admitiu que a marca do losango também é parte do sucesso. "A área mais significativa é o motor, e devemos dar crédito a isso", disse o chefe da equipe austríaca.
Christian Horner (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Os caras da Renault, com a reestruturação que colocaram em prática desde o ano passado, que incluiu uma mudança de filosofia, conseguiram melhorar o motor e evoluir, e isso foi claramente um passo à frente. Provavelmente, nós conseguimos reduzir pela metade a nossa diferença para a Mercedes. Quer dizer, há uma boa liderança na fábrica da Renault", explicou.

 
"Também fizemos progressos no chassi e, é claro, essas coisas nós precisamos trabalhar em conjunto, mas o maior elemento, eu diria, é realmente o motor", acrescentou Horner.
 
De todas as fabricantes de motor do grid da F1, a Renault é a que menos usou as fichas de desenvolvimento nesta temporada. A fabricante já fez uma atualização significativa neste ano e pretende conduzir um segundo pacote para somente o início do próximo campeonato.
 
O chefe da Red Bull, por fim, ainda falou sobre a segunda colocação no Mundial de Construtores, depois que a equipe superou a Ferrari pouco antes da pausa das férias. Horner admitiu que foi uma surpresa. "Nunca poderia ter imaginado algo assim tão sendo. Foi realmente positivo e nos dá uma motivação extra. Quer dizer, estamos no caminho correto", concluiu.
 
Neste momento, após 12 etapas da temporada 2016, a Red Bull soma 256 pontos, contra 242 da Ferrari. A líder Mercedes segue dominando com 415 tentos.
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.