Chefe da Red Bull diz que regulamento 2019 da F1 é imaturo e revela surpresa por rápida aprovação das equipes

Christian Horner afirmou estar surpreso com a velocidade com que o regulamento para o próximo ano foi aprovada pelas equipes e revelou que Ferrari e Mercedes tiveram grande influência neste movimento. Para o inglês, as pesquisas acerca das mudanças ainda não são suficientes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Christian Horner, chefe da Red Bull, não está satisfeito com a velocidade em que as decisões para o regulamento de 2019 foram tomadas. Para o dirigente inglês, as pesquisas acerca das mudanças aerodinâmicas são ainda imaturas e podem não contemplar o que o campeonato espera para os próximos anos.
 
Em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’, Horner disse que está espantado com a aceleração das modificações e que não esperava que fossem aprovadas as mudanças relacionadas ao ano que vem. Mas declarou que o apoio da Mercedes e da Ferrari, as duas maiores equipes do grid hoje, foram fundamentais às propostas.
Chefe da Red Bull não concorda com a rápida aprovação das mudanças para 2019 (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Mercedes, Ferrari, Williams, Force India e Sauber votaram a favor das propostas conjuntas, ao passo que Red Bull, McLaren, Renault, Toro Rosso e Haas se opuseram ao projeto. A votação ocorreu de forma eletrônica no dia 30 de abril, prazo máximo para as mudanças na regulamentação da próxima temporada.
 
"Acho um pouco surpreendente. Indo do Grupo de Estratégia, onde ninguém apoiou isso para, uma semana depois, várias grandes equipes apoiando, foi incrível. Os regulamentos foram apressados, muitos deles estão em conflito com os regulamentos existentes, então haverá uma reunião no domingo para arrumar tudo”, afirmou o chefe da equipe taurina.
 
E acrescentou: "O problema é que é uma pesquisa muito imatura, está focada em 2021 e, portanto, não há garantias de que ela terá o impacto desejado. É um carro completamente novo, porque obviamente a asa dianteira dita tudo o que passa pelo carro. Então tudo muda para o próximo ano. O custo envolvido nisso é absolutamente enorme. Para algumas das equipes menores, haverá um impacto muito maior do ponto de vista fiscal”. 
 
Mesmo apontando os pontos negativos e sem concordar com a proposta, Horner acredita que a Red Bull saberá se adaptar ao novo cenário, mesmo que não se apresente favorável. 
 
“É um grande desafio para os aerodinâmicos, então não temos medo do que esses regulamentos apresentam. Parece ser totalmente desnecessário criar efetivamente um novo conceito de carro para 2019 e 2020, e depois fazer tudo de novo em 2021, em uma época em que deveríamos estar sendo responsáveis ​​pelos fatores de custo na F1", encerrou. 

Ainda em 2018, a F1 segue neste fim de semana, direto do Circuito da Catalunha. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana na Espanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.