Chefe da Red Bull diz que sente Verstappen feliz com fase atual e lembra: “Ele ainda não recebeu uma punição”

Christian Horner, chefe da Red Bull, não aparenta estar muito preocupado com as muitas declarações dadas e recebidas por Max Verstappen depois da treta na Bélgica. Para Horner, o jovem está contente com o momento atual que vive na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tudo que rendeu o problema entre Max Verstappen e as duas Ferrari, sobretudo Kimi Räikkönen, no GP da Bélgica da semana passada segue rendendo frutos. Um dia depois de informar sobre o aviso que o diretor-técnico da FIA, Charlie Whiting, deu a Max, o chefe da Red Bull reiterou que o jovem holandês está feliz com o que anda fazendo na F1.

 
Segundo Christian Horner, Verstappen não está pensando demais na guerra de declarações que travou com uma pá de gente nos últimos dias e tampouco a Red Bull. E fez questão de ressaltar: o mais jovem piloto da F1 está zerado em punições comportamentais.
 
"Ele está feliz com onde está e o que viu. Tem apenas 18 anos, está no terceiro ano de correr em carros e aprendendo o tempo todo. Ainda não recebeu uma única punição. Apenas lidamos com fatos, não com 'se' e 'mas'", falou.
 
A defesa de Max por Horner ainda teve mais um ponto: o motivo da frustração. Segundo o homem que dá as ordens na equipe rubro-taurina, Kimi deveria ter cedido a posição uma volta antes da confusão se instaurar, isso por ter errado na volta anterior. A demora fez Verstappen ficar irritado.
Chefe da Red Bull, Christian Horner (Foto: Getty Images)
"O que eu não gostei foi que tinha coisa rolando na volta anterior, onde ele estava esperando receber o lugar de volta de Räikkönen. E, claro, isso contribui para a defesa robusta", seguiu.  
 
Além dos avisos de um contido Räikkönen, Verstappen sofreu críticas pesadas de Niki Lauda e Jacques Villeneuve. Ao campeão mundial de 1997, respondeu responsabilizando-o por uma morte.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube