Chefe da Red Bull diz que tinha “segundo carro mais rápido” na China e espera por novas disputas com Ferrari

A Red Bull foi extremamente competitiva no GP da China, conseguindo um pódio com Daniil Kvyat. O resultado faz Christian Horner acreditar em mais disputas com a Ferrari, almejando o segundo posto no Campeonato de Construtores

Christian Horner certamente está satisfeito com o pódio de Daniil Kvyat e a prova extremamente combativa de Daniel Ricciardo. A dupla deu show no GP da China deste domingo (17) e tratou de consolidar os avanços da Red Bull em 2016. Depois dos resultados positivos, Horner já se vê brigando com a Ferrari mais frequentemente.
 
“As Mercedes ainda estão um passo adiante, mas estamos nos calcanhares da Ferrari. Nossos dois carros superaram um deles, e Vettel não estava tão na frente”, comemorou Horner.
 
“Uma corrida limpa de Ricciardo teria sido seriamente competitiva. Foi um fim de semana realmente positivo, cedendo apenas um ponto para a Ferrari. Não esperávamos isso deste fim de semana. Muitos pontos positivos. E sabemos que, com as coisas que temos engatilhadas, vamos chegar muito mais perto”, seguiu.
Ricciardo assumiu a liderança no início do GP da China. Mas tudo durou três voltas (Foto: Getty Images)
Ricciardo chegou a liderar as primeiras voltas do GP da China. Isso até que seu pneu traseiro esquerdo furasse, em um caso semelhante aos de Felipe Massa e Kevin Magnussen nos treinos livres. O incidente, combinado com a intervenção do safety-car, significou que o australiano ficaria atolado no fim do pelotão.
 
“Foi uma grande pena. Tendo acertado a largada em cheio, correndo com ar limpo… Mas parece que ele acertou algum detrito e furou o pneu. Ele teve sorte que isso tenha acontecido no fim do terceiro setor. Mas aí o safety-car veio e ferrou ele completamente. Isso jogou ele para 18º, mas sua recuperação foi fantástica. Ele teve que passar Räikkönen, Hamilton, todos esses caras”, elogiou Horner.
 
“Ele teria sido segundo. Não acho que ele brigaria pela vitória, mas ele tranquilamente tinha o segundo carro mais rápido. Mas Kvyat pegou o bastão e fez uma prova fantástica daí em diante, uma corrida muito sólida”, finalizou.
 
A Red Bull, que começou 2016 com medo de levar tempo da Toro Rosso, vai fazendo uma temporada bastante positiva. No Campeonato de Construtores, os austríacos aparecem na terceira posição, apenas 4 pontos atrás da Ferrari.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.