Chefe da Red Bull elogia Button e espera “ano interessante” do piloto sem Hamilton na McLaren

Christian Horner contou que piloto da McLaren chegou a tentar uma vaga na equipe italiana, mas acabou acertando com a Brawn. Ele fez muito elogios ao inglês e afirmou que ninguém deve subestimar o talento de Jenson Button

Perto do fim da última temporada, o grid da F1 sofreu uma reviravolta com a contratação de Lewis Hamilton pela Mercedes por três temporadas. Mas, para Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, é fundamental prestar atenção em Jenson Button, ex-companheiro de Hamilton na McLaren, que vai ter as atenções do time para disputar o título neste ano.

“A equipe passou de time de Lewis Hamilton para outro nível. Em 2011, Jenson teve a vantagem, enquanto os dois pareciam ter um duelo muito equilibrado durante todo ano passado. Jenson é muito esperto e sabia que não era mais rápido que Lewis, mas, usando suas habilidades, ele sabia que poderia ser forte e vencê-lo”, disse Horner ao jornal britânico ‘The Guardian’.

Horner elogiou muito Button e colocou o inglês entre os favoritos ao título (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Certamente, ele colocou a equipe em torno dele e vai ser interessante ver o que acontece neste ano, já que ele é, visivelmente, o líder da equipe”, completou.

O dirigente revelou que Button quase foi piloto da Toro Rosso em 2009, mas preferiu acertar com a Brawn – equipe em que conquistou seu título na F1. “Jenson me impressionou muito desde o ano em que ele não sabia se continuaria na F1 após a saída da Honda”, explicou. “Lembro que seu staff foi ver se tínhamos um lugar na Toro Rosso no fim de 2008. Ele voltou ao grid [da F1] e foi campeão em 2009. Em seguida, ele foi para McLaren”, continuou.

Horner colocou Button na disputa pelo título e afirmou que ninguém deve subestimar o talento do inglês de 33 anos. “Se o carro se adaptar às suas necessidades, então não há razão para que ele não seja apontado como favorito. Ele é um piloto que não devemos subestimar”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.