Chefe da Red Bull exalta Albon: “Impressionou a todos desde que chegou”

Alexander Albon estreou pela Red Bull no fim de agosto durante o fim de semana do GP da Bélgica, no lugar de Pierre Gasly. Desde então, vem impressionando a equipe por sua consistência e por entregar bons resultados e pontos importantes. Desde Spa, o anglo-tailandês pontuou mais que Max Verstappen: “Algo que ninguém esperava, considerando que é sua primeira temporada na F1”, disse Christian Horner

A falta de performance e bons resultados de Pierre Gasly fez com que a Red Bull tomasse a radical — porém nada inédita — decisão de mudar suas peças ao longo de uma temporada. O francês foi ‘rebaixado’ e voltou à Toro Rosso a partir do GP da Bélgica, na volta da F1 após as férias de verão, enquanto Alexander Albon foi promovido à equipe taurina. O trabalho feito pelo anglo-tailandês, desde então, vem impressionando Christian Horner, chefe do time tetracampeão do mundo, que revelou: não esperava tamanha performance de Albon, que faz sua estreia na F1 em 2019.
 
Desde que debutou pela Red Bull, Albon somou pontos em todas as corridas, tendo como melhor resultado o quarto lugar no GP da Rússia. Ao todo, neste período de seis GPs, Alex marcou 58 pontos, superando até mesmo a grande estrela da equipe, Max Verstappen, que tem 39 tentos — o holandês não pontuou nos GPs da Bélgica e do Japão.
 
Em entrevista ao site oficial da F1, Horner rasgou elogios ao seu novo piloto. “Ele impressionou a equipe com sua performance desde o dia em que chegou. O melhor é que ele evolui a cada fim de semana, cada vez é um piloto mais forte”, disse.
Alexander Albon está cheio de moral na Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Alex, além disso, conseguiu somar mais pontos que Max desde as férias de verão, algo que ninguém esperava, considerando que é sua primeira temporada na F1. Cada dia ele está mais forte e vem impressionando a todos com sua atitude e aplicação”, destacou o dirigente britânico.
 
Albon, que aguarda a renovação do contrato para seguir como titular da Red Bull no ano que vem, teve a consistência nas suas atuações bastante ressaltada por Horner. “Acho que a cada dia ele tem cada vez mais ritmo, está fazendo um grande trabalho e a cada dia sobe um degrau na sua performance. Ele teve um acidente no segundo treino e perdeu muito tempo de pista, mas ele se recuperou muito bem e fez uma classificação muito decente”.
 
 
“Andou muito bem, mas não tenho certeza se ele conseguiria manter o terceiro lugar. Tinha Lewis [Hamilton] atrás e ele parecia mais rápido, e seria também muito complicado segurar [Charles] Leclerc atrás. As Ferrari são muito rápidas na reta”, comentou.
 
Horner ainda lembrou que Albon ficou encaixotado atrás da McLaren de Carlos Sainz quando voltou do seu primeiro pit-stop, o que, na visão da Red Bull, acabou por prejudicar qualquer oportunidade de a estratégia de uma parada prosperar.
 
“Acho que, antes da corrida, todas as equipes pensavam em fazer uma estratégia de duas paradas. Tivemos a chance de fazer um undercut sobre Lewis, mas ficamos atrás de Sainz e não pudemos fazer nada. Poderíamos ter colocado pneus duros na primeira parada e, assim, teríamos a chance de fazer uma ou duas paradas, de acordo com a corrida. Mas optamos por repetir [o stint] com os médios, de modo que tivemos de parar pela segunda vez. Falamos por alguns minutos sobre qual pneu colocar, mas finalmente optamos por ser agressivos e repetir com os médios”, concluiu.

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.