Chefe da Red Bull fala em Mercedes “difícil de guiar” e Ferrari “abaixo” após treinos livres na Austrália

Christian Horner acredita que o carro da Mercedes, líder dos treinos livres, é rápido, mas não apresenta estabilidade. Com "decepção" com a Ferrari, britânico acredita nas chances de Max Verstappen no domingo

A Red Bull se mostrou forte nos primeiros treinos livres para o GP da Austrália, que acontece neste domingo (17) e marca a abertura da temporada 2019 da Fórmula 1. O bom desempenho, com Max Verstappen fazendo o terceiro melhor tempo no segundo treino, ajudou a manter a alta confiança de Christian Horner, chefe da equipe austríaca.

Em entrevista após o TL2, Horner comentou que, apesar do carro da Mercedes ser muito rápido em voltas rápidas e de classificação, com Lewis Hamilton sendo líder nas duas sessões, o W10 EQ parece um carro duro e difícil de guiar, e que não sabe se isso é suficiente para ter um bom desempenho na corrida.

"Em distâncias longas, parecemos bem sensíveis. Eu acho que o ritmo de uma volta da Mercedes no TL2 pareceu bem impressionante, mas o carro parece duro e difícil de guiar. Se isso é suficiente para um GP, eu não sei", disse Christian.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Horner também aproveitou para cutucar a Ferrari. O time italiano foi o grande destaque da pré-temporada, realizada em Barcelona, mas não superou a rival Mercedes e chegou a ficar atrás dos pilotos da marca de energéticos na segunda sessão. Para ele, alguns ajustes podem levar o holandês Verstappen a um grande resultado no domingo.

 
"A Ferrari pareceu ter um desempenho abaixo do que tiveram nos testes, e nossos pilotos foram bem decentes. Max teve um pouco de tráfego nas voltas rápidas, mas acho que tem mais potencial ali, tem mais mudança na configuração vindo. Não sabemos a quantidade de gasolina que os pilotos estavam usando, mas [o cenário] parece interessante", concluiu.

O terceiro treino livre, no sábado, começa 0h (horário de Brasília). A classificação está programada para 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.

GUIA 2019

F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem

F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens

Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher

Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo

Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo

Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.