F1

Chefe da Red Bull fala em Mercedes “difícil de guiar” e Ferrari “abaixo” após treinos livres na Austrália

Christian Horner acredita que o carro da Mercedes, líder dos treinos livres, é rápido, mas não apresenta estabilidade. Com “decepção” com a Ferrari, britânico acredita nas chances de Max Verstappen no domingo

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Red Bull se mostrou forte nos primeiros treinos livres para o GP da Austrália, que acontece neste domingo (17) e marca a abertura da temporada 2019 da Fórmula 1. O bom desempenho, com Max Verstappen fazendo o terceiro melhor tempo no segundo treino, ajudou a manter a alta confiança de Christian Horner, chefe da equipe austríaca.

Em entrevista após o TL2, Horner comentou que, apesar do carro da Mercedes ser muito rápido em voltas rápidas e de classificação, com Lewis Hamilton sendo líder nas duas sessões, o W10 EQ parece um carro duro e difícil de guiar, e que não sabe se isso é suficiente para ter um bom desempenho na corrida.

"Em distâncias longas, parecemos bem sensíveis. Eu acho que o ritmo de uma volta da Mercedes no TL2 pareceu bem impressionante, mas o carro parece duro e difícil de guiar. Se isso é suficiente para um GP, eu não sei", disse Christian.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Horner também aproveitou para cutucar a Ferrari. O time italiano foi o grande destaque da pré-temporada, realizada em Barcelona, mas não superou a rival Mercedes e chegou a ficar atrás dos pilotos da marca de energéticos na segunda sessão. Para ele, alguns ajustes podem levar o holandês Verstappen a um grande resultado no domingo.
 
"A Ferrari pareceu ter um desempenho abaixo do que tiveram nos testes, e nossos pilotos foram bem decentes. Max teve um pouco de tráfego nas voltas rápidas, mas acho que tem mais potencial ali, tem mais mudança na configuração vindo. Não sabemos a quantidade de gasolina que os pilotos estavam usando, mas [o cenário] parece interessante", concluiu.

O terceiro treino livre, no sábado, começa 0h (horário de Brasília). A classificação está programada para 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.

GUIA 2019
🏁 F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem
🏁 F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens
🏁 Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher
🏁 Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo
🏁 Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo
🏁 
Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen