Chefe da Red Bull fala em “montanha-russa de emoções” com Renault e vê motor como chave para permanência de Ricciardo

Chefe da Red Bull, Christian Horner falou em uma montanha-russa de emoções com a Renault e considerou que é a primeira vez que a escuderia dos energéticos tem uma opção entre os fornecedores. Dirigente considerou que a performance do motor será chave para a renovação do contrato de Daniel Ricciardo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Red Bull, Christian Horner considera que a performance do motor será decisiva na renovação do contrato de Daniel Ricciardo. O vínculo do australiano com o time termina neste ano e o #3 já deixou claro que quer um time no qual possa lutar pelo título da F1.
 
Em um momento onde Ricciardo desperta a atenção da concorrência, já que Ferrari e Mercedes têm vagas disponíveis para a próxima temporada, Horner sabe que os próximos passos da Red Bull podem ser decisivos.
Christian Horner avaliou que performance do motor será chave para manter Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Neste fim de semana, a Red Bull vem se mostrando competitiva em Baku, com Ricciardo liderando o primeiro dia de atividades na pista, mas Horner ainda não está satisfeito.
 
“Até mesmo a Williams é melhor do que nós em uma reta de dois quilômetros”, disse Horner à publicação alemã ‘Auto Bild’. “A Renault está trabalhando duro, mas a nossa relação é um pouco como uma montanha russa de emoções”, seguiu. 
 
O dirigente reconheceu que a Red Bull tem um “grande interesse” no desenvolvimento da colaboração entre Toro Rosso e Honda, “porque, pela primeira vez em dez anos, nós temos uma opção”.
 
Por fim, Horner considerou que a decisão em torno dos motores do time será vital para definir a permanência ou não de Ricciardo.
 
“Vamos conversar a portas fechadas, mas não é segredo que nossa preferência é manter Daniel”, admitiu. “A única dúvida dele é em relação à performance do motor”, concluiu.

#GALERIA(8370)
 
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.