Chefe da Red Bull fala em Newey “empolgado” com Honda e promete encurtar distância para Mercedes e Ferrari
Christian Horner, chefe da Red Bull, falou da animação do projetista Adrian Newey em trabalhar após a chegada dos motores Honda, e a aproximação dos austríacos em cima de Ferrari e Mercedes em 2019
Em entrevista à Sky Sports, Horner citou que as mudanças aerodinâmicas no regulamento e a chegada da montadora japonesa empolgaram Newey e o restante do time austríaco, além de esclarecer que o objetivo da equipe é se aproximar de Mercedes e Ferrari, que foram as principais forças do grid nos últimos dois anos.
"Ele [Newey] não está animado só por causa das regras, mas a mudança de motor estimulou o time inteiro, particurlamente o Adrian. Ele vê que o motor está ficando mais próximo das principais equipes. Então, isso realmente motivou ele a trabalhar forte com o pessoal na fábrica. Esperamos uma boa temporada, o trabalho é diminuir a distância para Mercedes e Ferrari", disse Horner.
Com a vontade de repetir o tetracampeonato de 2010 a 2013, Christian coloca a Ferrari como favorita neste início de temporada, mas acredita que os taurinos estão bem próximos das duas principais equipes do grid.
O GP da Austrália será realizado no final de semana dos dias 15, 16 e 17, no circuito de Albert Park, em Melbourne.