Chefe da Red Bull fala em Newey “empolgado” com Honda e promete encurtar distância para Mercedes e Ferrari

Christian Horner, chefe da Red Bull, falou da animação do projetista Adrian Newey em trabalhar após a chegada dos motores Honda, e a aproximação dos austríacos em cima de Ferrari e Mercedes em 2019

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner participou do Salão de Genebra nesta terça-feira (5). Com apenas 12 dias para a abertura da temporada da Fórmula 1, na Austrália, o britânico comentou sobre como a mudança do motor Renault para o Honda ajudou a motivar a equipe, incluindo aí a figura do aclamado projetista Adrian Newey.

Em entrevista à Sky Sports, Horner citou que as mudanças aerodinâmicas no regulamento e a chegada da montadora japonesa empolgaram Newey e o restante do time austríaco, além de esclarecer que o objetivo da equipe é se aproximar de Mercedes e Ferrari, que foram as principais forças do grid nos últimos dois anos.

"Ele [Newey] não está animado só por causa das regras, mas a mudança de motor estimulou o time inteiro, particurlamente o Adrian. Ele vê que o motor está ficando mais próximo das principais equipes. Então, isso realmente motivou ele a trabalhar forte com o pessoal na fábrica. Esperamos uma boa temporada, o trabalho é diminuir a distância para Mercedes e Ferrari", disse Horner.

Christian Horner acredita na Red Bull em 2019 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Com a vontade de repetir o tetracampeonato de 2010 a 2013, Christian coloca a Ferrari como favorita neste início de temporada, mas acredita que os taurinos estão bem próximos das duas principais equipes do grid.

 
"Acho que ficou claro que a Ferrari vem muito forte, especialmente depois do segundo teste. A Mercedes sempre estará lá, são os campeões do mundo, não vão afrouxar e ficar para trás. Mas definitivamente diminuímos a distância. Não veremos só na Austrália, porque é uma pista única, mas veja depois das três primeiras corridas e me pergunte onde estamos", finalizou.

O GP da Austrália será realizado no final de semana dos dias 15, 16 e 17, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.