F1

Chefe da Red Bull lamenta por “frustrante” Gasly e mira vice nos Construtores

Christian Horner lamentou a oportunidade perdida por Pierre Gasly no GP da Alemanha. Piloto francês bateu em Alexander Albon nas voltas finais e impediu que a Red Bull cortasse distância para a Ferrari no Mundial de Construtores da Fórmula 1

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Apesar da segunda vitória de Max Verstappen na temporada, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, lamentou a oportunidade perdida de se aproximar da Ferrari no Campeonato de Construtores. Pierre Gasly, o segundo piloto do time, bateu na traseira de Alexander Albon nas voltas finais do GP da Alemanha e abandonou.
 
Com apenas 55 pontos, 107 atrás de Verstappen em 11 corridas, Gasly vive situação instável no time austríaco. Horner destacou que o francês teve bons momentos em Hockenheim, mas os erros custaram uma posição melhor.
 
"São altos e baixos. Ele teve uma classificação forte e um problema no primeiro pit-stop na roda traseira direita, e precisaram segurá-lo pela quantidade de carros no pit-lane. Ele estava se recuperando bem e passou o Vettel na última relargada, mas escapou três vezes na curva 1 e outros carros passaram ele", comentou em entrevista ao site ‘Motorsportweek.com’.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Atualmente, a Red Bull é a terceira no campeonato de construtores, com 217 pontos, 44 atrás da Ferrari. O chefe de equipe lamentou a oportunidade perdida de cortar a distância para os italianos, mas estabeleceu o segundo lugar entre os construtores como meta para as dez corridas finais do ano.
 
"E teve o incidente com o Albon, o que foi frustrante porque era uma boa oportunidade para tirar pontos da Ferrari. Em vez de tirarmos 20 pontos, tiramos apenas 8. Acho que se conseguirmos pontuar com os dois carros, diminuir a distância é o nosso objetivo para a segunda metade da temporada", concluiu.
 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.