Chefe da Red Bull minimiza rumores sobre acordo com Honda e sai pela tangente: “A chance é de 25%”

Questionado sobre as notícias que vieram à tona nesta sexta-feira (23) sobre uma possível união entre Red Bull e Renault, Christian Horner fez mistério e falou em especulação, mas deu a entender que a solução está cada vez mais próxima. Talvez, durante o fim de semana do GP do México

A novela em torno da futura fornecedora de motores da Red Bull ganhou um capítulo inesperado nesta sexta-feira (23). Isso porque, de acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, a cúpula do time taurino está em busca de um acordo com a Honda, que voltou à F1 neste ano como parceira da McLaren. 
 
Em entrevista coletiva no paddock do Circuito das Américas, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, não confirmou e tampouco negou. O dirigente britânico preferiu sair pela tangente. “Eu acho que, até agora, saíram rumores ligando todas as montadoras ao nosso carro. Então a chance é de 25%”, disse em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
A novela sobre a nova fornecedora de motores da Red Bull pode ter um desfecho outrora improvável  (Foto: AP)
Horner preferiu minimizar a notícia divulgada nesta manhã. “Tem muita especulação e muitas opiniões surgindo. Quando tivermos algo para dizer, vocês serão os primeiros a saber”, declarou.
 
Nos últimos meses, depois do litígio com a Renault, a Red Bull já foi ligada à Mercedes e Ferrari, que negaram fornecimento de motores à tetracampeã do mundo e, mais recentemente, à própria Renault, como possibilidade de uma reconciliação. Agora, surge a notícia sobre uma possível parceria com a Honda.
 
Seja como for, Horner crê que a Red Bull conseguirá se adaptar a qualquer situação e a qualquer fornecedor. “Temos um grande grupo de pessoas, que se adapta muito facilmente, e eles estão fazendo o melhor que podem com as informações que já temos”, afirmou.
 
A expectativa, no entanto, é que um acordo seja costurado em breve. Se depender de Horner, o desejo é que tudo esteja acertado no próximo fim de semana. “Em um futuro próximo. Semana que vem, já será novembro. Daqui a pouco, é Natal. Então esperamos fechar algo nas próximas duas semanas. Seria bom ter algo definido até lá [GP do México]”, finalizou, dando a entender que, muito provavelmente, a Red Bull deve continuar na F1.



(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.