google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O chefe da Red Bull elogiou as ações que o Liberty tem promovido até agora, mas pontuou que fazer o regulamento de 2021 dar certo será o seu maior desafio.
“O risco que vejo é que se a FIA e o dono dos direitos não forem completamente na mesma direção, acabaremos com compromissos e regras ineficazes. Acho que deve haver uma clareza real no futuro sobre o que vai ser a categoria, quais serão as regras e o que ambas as partes devem aceitar ", afirmou Horner em entrevista publicada no site ’Motorsport.com’.
Christian Horner destacou a necessidade do alinhamento entre FIA e Liberty Media (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
"O Liberty Media pagou US$ 8 bilhões [cerca de R$ 31 bilhões] por esta categoria, eles têm que torná-la mais atraente com corridas fantásticas. Há problemas de custo e há problemas de entrada que precisam ser resolvidos. A FIA, como órgão regulador, tem que estar totalmente de acordo com isso. O que nos preocupa são os debates sobre onde as coisas vão em relação aos motores e em relação ao regulamento do chassi. Tudo parece estar se diluindo do que era o conceito inicial", completou.
Uma versão final do regulamento técnico era esperada para a semana passada, mas ainda não foi entregue. Um dos maiores objetivos dessas mudanças, em relação aos carros, é torná-los capaz de realizar um número maior de ultrapassagens durante as provas.
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, disse ao ‘Motorsport.com’ que não tem as mesmas preocupações de Horner a respeito do regulamento e do que ele apresentou até o momento.
"Geralmente, se você olhar para os objetivos, os de Christian [Horner] e os meus talvez sejam um pouco diferentes. Gostaríamos de colocar um pouco mais de ênfase na unidade de potência e Christian no chassi, o que pode mudar agora que a Red Bull se juntou à Honda”, declarou.
Toto Wolff discordou de Christian Horner (Foto: Mercedes)
Wolff ainda afirmou que algumas coisas ainda precisam ser esclarecidas, mas espera que as próximas reuniões tornem mais acessíveis as informações sobre o que as equipes esperam para 2021.
“Transparência e um caminho claro são importantes. Precisamos saber o que acontecerá em 2021, como serão as regras em termos da unidade de potência e em termos do chassi, para fazer as coisas funcionarem e evitar um aumento nos custos no último minuto. Espero que com a próxima reunião haja mais contribuições e que saibamos um pouco mais a respeito", encerrou.
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO
ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.