Chefe da Red Bull põe Mercedes como favorita em 2017, mas vê nova regra como chance para mudar jogo de forças na F1

Christian Horner entende que a Mercedes vai largar na próxima temporada como o time a ser batido. Porém, por outro lado, o dirigente britânico espera que o novo regulamento técnico pode equilibrar as forças e tornar a ordem do grid mais imprevisível. Mas, até que as equipes alinhem seus carros no GP da Austrália, o taurino vê os rivais à frente

 

Depois de um ano bastante positivo, com duas vitórias, a chegada de Max Verstappen ao time e a conquista do vice-campeonato do Mundial de Construtores, a Red Bull já está de olho em 2017. Uma temporada que, na visão de Christian Horner, começa com a Mercedes na condição de ampla favorita. 

 
Contudo, a adoção do novo regulamento técnico, que vai tornar os carros mais rápidos e desafiadores, além de entregar uma maior aderência mecânica, é visto pelo chefe da Red Bull como uma grande oportunidade para evoluir e equilibrar o jogo de forças com a equipe prateada, dominante na F1 desde o começo da nova ‘Era Turbo’, a partir de 2014.
 
“Acho que vai ser difícil bater a Mercedes. Eles vão começar o ano que vem como favoritos claros, venceram três mundiais e conquistaram mais de 50 vitórias nas três últimas temporadas. Mas temos a esperança de que, com as novas regras, seja possível equilibrar a importância do chassi e do motor”, explicou o dirigente britânico.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Christian Horner jogou a condição de favorita para a Mercedes em 2017 (Foto: Getty Images)
“Temos certeza de que vamos evoluir durante o inverno quanto à unidade de potência. E acho que o regulamento é uma folha em branco para todos. Ninguém sabe como vai estar na comparação com os rivais. É uma oportunidade e um desafio que nós esperamos, e só mesmo quando chegarmos a Melbourne vamos saber realmente qual é a ordem no grid”, salientou.
 
A grande esperança da Red Bull está justamente na maior importância que o chassi terá na próxima temporada com a chegada do novo regulamento técnico. Como a escuderia de Milton Keynes sempre se destacou com o trabalho no desenvolvimento do chassi, ponto forte do time, graças a Adrian Newey, a esperança é que o jogo possa virar.
 
Porém, ao menos no discurso, a Red Bull prefere jogar o favoritismo para a forte rival alemã.
 
“Mas, seguramente, a Mercedes vai começar a temporada como favorita. Só esperamos poder reduzir essa diferença para que não haja resultados previsíveis a cada fim de semana”, concluiu.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube