Chefe da Red Bull rechaça possibilidade da equipe desenvolver motor próprio: "Renault está comprometida"

Christian Horner garante em entrevista que Red Bull não pretende desenvolver seu próprio motor, mas pretende trabalhar mais próxima aos engenheiros da Renault para uma maior simbiose

Nada de motor próprio para a Red Bull num futuro próximo. Quem garante que a equipe austríaca não vai desenvolver sua própria unidade de força é o chefe do time, Christian Horner. 
 
Em seu blog, o jornalista Adam Cooper revelou uma entrevista que fez com Horner, onde o inglês fala do novo trabalho que a Red Bull vai desenvolver ao lado da Renault com o projeto para os próximos anos em foco. 
 
Segundo Horner, a nova abordagem da montadora francesa será de atenção maior a uma das equipes que abastece, no caso a própria Red Bull. Esse relacionamento mais próximo fará com que as outras equipes que utilizam motor Renault se beneficiem. 
Christian Horner garante parceria entre Red Bull e Renault (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
"Estamos trabalhando com a Renault, e a Renault está comprometida com a F1. Agora, temos uma clara estrutura e filosofia de como a Renault quer trabalhar na F1, que é com foco num time, da forma que tem de ser. Obviamente, Caterham e Toro Rosso vão se beneficiar dos avanços que fizermos", disse.
 
"Não é acertar só nossa casa, é em total colaboração com a Renault. É parte do início de nosso trabalho conjunto como um time. E em áreas que temos forças. Estamos mirando algo onde possamos construir em cima e áreas em que os lados se complementam", seguiu.
 
"Ainda estamos evoluindo, mas certas áreas onde temos força real são simulação e acerto. É nisso que vamos focar. E na parte de recuperação de energia temos especialistas com know-how por lá. É um trabalho em desenvolvimento agora. Claro que é apertado, mas estamos nos apressando", encerrou.
 
Antes de colocar 2015 em prática, a Red Bull ainda pode pensar na disputa do título do Mundial de Pilotos de 2014. Para isso, Daniel Ricciardo precisa de vitórias nas próximas provas. O GP da Itália, etapa seguinte do calendário, acontece em 7 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.