Chefe da Red Bull se surpreende com Ferrari e diz que tática de Vettel ajudou Verstappen a garantir pódio em Suzuka

Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu que viu com surpresa a estratégia da Ferrari no GP do Japão e disse que a tática usada com Sebastian Vettel ajudou Max Verstappen a assegurar o pódio em Suzuka

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que ficou surpreso com a estratégia adotada pela Ferrari no GP do Japão, que, segundo ele, ajudou a garantir o segundo lugar de Max Verstappen na corrida disputada no último fim de semana.

 
Com o holandês andando em segundo, logo atrás o líder Nico Rosberg, a equipe austríaca decidiu chamar o jovem para o segundo pit-stop na volta 28 de 53, lançando mão de um jogo de pneus duros para o stint final da corrida. Sebastian Vettel, por outro lado, perdeu a posição permanecendo na pista andando atrás de Lewis Hamilton com os pneus macios. Max ainda segurou Hamilton na parte final da corrida, para garantir o posto atrás de Rosberg. 
Christian Horner é o chefão da Red Bull (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nós chegamos a pensar nisso [colocar os pneus macios no carro de Verstappen] porque ele havia caído de posição, mas aí decidimos tentar algo diferente, para ele ir mais longe. O desgaste dos pneus caiu a um ponto que pensamos que os macios não durariam até o fim. Foi, então, uma questão de escolher os duros novamente. Mas o que realmente me surpreendeu foi Sebastian ter optados pelos macios, quando ele estava em uma posição razoável e perto de Max, com 19 voltas para o fim", disse o inglês.

 
Vettel explicou mais tarde que a Ferrari decidiu por uma estratégia mais agressiva na esperança de atacar os dois concorrentes na parte final da corrida. "Nós tentamos fazer algo diferente, mas infelizmente não aconteceu como pensávamos. O pneu macio não durou muito tempo. Além disso, ainda perdemos uma posição para Lewis, mas se olharmos para a diferença no final da corrida, acho que não poderia ter feito algo muito diferente. A distância era grande demais", reconheceu o tetracampeão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.