Chefe da Red Bull sugere ajuda e indica como Hamilton pode vencer Rosberg: segurando pelotão em Abu Dhabi

Christian Horner acredita que só os pilotos da Red Bull podem salvar o campeonato de Lewis Hamilton. Mas, para Daniel Ricciardo e Max Verstappen poderem fazer diferença, o dirigente sugere que o britânico segure o pelotão, artifício para relegar Nico Rosberg ao quarto lugar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Christian Horner, chefe da Red Bull, tem um plano para Lewis Hamilton ser campeão. O dirigente acredita que o tricampeão mundial não vai conseguir a quarta taça se pilotar normalmente em Abu Dhabi – ao invés de disparar na liderança, o dirigente sugere que Hamilton segure o pelotão. Assim, Nico Rosberg pode ser ultrapassado por Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
 
Horner garante que a dupla da Red Bull vai para cima, em busca do melhor resultado possível. Mas, ainda assim, Hamilton vai precisar ajudar os taurinos. O britânico sabe que a conquista é improvável.
 
“Eu diria para meus pilotos irem para cima, não somos nós que estamos brigando por título”, disse Horner. “Nós podemos ser os melhores amigos do Lewis (Hamilton) no domingo, é só a gente colocar os dois carros na frente do Nico (Rosberg). Não faz sentido o Lewis abrir meia volta de vantagem. Se ele for esperto, vai segurar todo mundo. Assim, vão ficar brigando atrás dele, e esse é o único jeito de o resultado favorecer ele”, completou.
A Red Bull pode ajudar Lewis Hamilton? (Foto: Red Bull Content Pool)
Se Hamilton vencer e Rosberg terminar atrás dos dois pilotos da Red Bull, automaticamente o alemão perde o título. O quarto lugar combinado com vitória do britânico significa o tetra de Lewis. Nico, por sua vez, só precisa do pódio.
 
“Nico tem tudo a perder. A verdade é que pódio é um resultado óbvio para um piloto da Mercedes, mas ele vai ficar olhando para os espelhos mais do que qualquer outro. Ele tem tudo em jogo”, seguiu.
 
“O trabalho do Lewis é mais fácil em alguns aspectos, já que o Nico é o cara com pressão para levar o título”, finalizou.
 
O GP de Abu Dhabi vai ser disputado neste final de semana, no circuito de Yas Marina. A prova árabe encerra a temporada 2016 da F1.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.