Chefe da Red Bull valoriza recuperação de Gasly no Azerbaijão: “Ele foi mais rápido que o Leclerc”

Pierre Gasly largou dos boxes e ocupava a sexta colocação quando abandonou o GP do Azerbaijão. Mesmo com o início ruim de temporada, o francês foi defendido pelo chefe Christian Horner, que afirmou que o piloto foi mais rápido que a Ferrari de Charles Leclerc em Baku

O início de Pierre Gasly na Red Bull não foi com grandes resultados, mas o chefe de equipe Christian Horner saiu em defesa do francês, que abandonou o GP do Azerbaijão quando ocupava a sexta colocação, por conta de um problema na caixa de câmbio.

Gasly largou dos boxes após ser desclassificado na sessão que definiu as posições de largada por causa de um problema no fluxo de combustível. Horner valorizou o trabalho feito pelo francês no final de semana, desde os treinos livres de sexta até a prova de recuperação feita no domingo.
 

"Acho que mesmo sem os resultados no papel, ele está bem feliz com o final de semana. Foi rápido na sexta, fez uma boa corrida. Seria um sexto lugar fácil e saindo do pit-lane, o que mostra uma pilotagem forte", citou.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Horner também comentou que o ritmo de Gasly foi superior ao de Charles Leclerc, da Ferrari que era favorito para anotar a pole-position, bateu na classificação e largou na oitava colocação, com a mesma estratégia de pneus adotada por seu piloto, e terminando em quinto.

 
"Eu acho que mais encorajador que o ritmo dele, que certamente pode ser comparado com a Ferrari por conta da mesma estratégia, é que ele foi mais rápido que o Leclerc. Temos muitas coisas positivas para o Pierre saindo do Azerbaijão", comentou.

Com quatro corridas na temporada, Gasly somou apenas 13 pontos, 38 atrás do companheiro de equipe Max Verstappen e na sétima posição no campeonato. Horner citou que o time inteiro está ajudando o francês neste difícil início na equipe, e que confia que ele apresentará melhora com o tempo.

 
"Ele tem muito apoio do time, está trabalhando com um bom engenheiro e tem uma boa equipe ao redor dele. Ele sabe que pode, só está precisando de um pouco de tempo", completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.