Chefe da Red Bull vê Albon melhor que Gasly em corridas e ultrapassagens

O chefe Christian Horner se impressionou com as ultrapassagens de Alexander Albon para ganhar terreno aos domingos. O dirigente reflete que Pierre Gasly, apesar de brilhar na AlphaTauri, não é tão bom assim nesse aspecto

Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a sair em defesa de Alexander Albon. Reafirmando votos de confiança no tailandês, o dirigente destacou agora as belas ultrapassagens e as atuações mais convincentes nos domingos do que nos sábados. Até mesmo ao ponto até de fazer um trabalho melhor que o de Pierre Gasly.

A análise de Horner se baseia no fato de que Albon tem mais facilidade para ganhar posições em corridas. Gasly, por sua vez, tende a ficar mais ou menos onde já havia largado.

“Se a gente for lembrar, o Pierre [Gasly] tende a terminar a corrida na posição em que ele se classificou”, disse Horner, entrevistado pela ESPN. “Com o Alex [Albon], a pilotagem dele tem sido de primeira classe desde que ele chegou no carro. Lembro Silverstone esse ano, quando ele fez ultrapassagens por fora na Copse e certamente foi muito bravo”, destacou.

“Ele faz um trabalho muito pesado e tem uma abordagem muito boa. Ele é muito popular dentro da equipe e precisamos tornar o carro um pouco mais previsível para ele. Isso costuma acontecer no domingo, mas não no sábado. Estamos com um trabalho em progresso nessa área, tentando fazer suas performances convergirem com as do Max [Verstappen]”, apontou.

Alexander Albon ficou 0s9 atrás do líder Valtteri Bottas no segundo treino livre (Foto: Getty Images /Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As afirmações de Horner são uma nova forma de blindar Albon dos rumores de uma possível volta de Gasly à Red Bull. O francês se colocou em destaque após a vitória épica em Monza pela AlphaTauri, mas viu o tailandês recuperar terreno com o primeiro pódio da carreira em Mugello.

Mesmo satisfeito com o trabalho de Albon, Horner não tenta desmerecer o bom trabalho de Gasly pela AlphaTauri. O dirigente destaca a reação do piloto após o ‘rebaixamento’ da equipe A para a B.

“O Pierre teve um ano muito difícil com nosso carro ano passado, então acho que tomamos a decisão certa. Ele se recuperou naquele ambiente [da AlphaTauri] com um carro mais fácil de pilotar, o que trouxe confiança de volta. Se a gente pensasse que ele não merecia a F1, ele seria liberado do seu contrato. Não sentimos que era o caso. Fico muito feliz por ver ele tão bem e por ver as aspirações da AlphaTauri subindo de equipe júnior para equipe irmã. Eles estão felizes e acho que ainda não vimos o melhor do Pierre”, frisou.

Albon e Gasly são dois pilotos sem futuro confirmado na F1. A expectativa é de que os dois sigam ligados à Red Bull, mas ainda se discute quem fica na equipe A e quem fica na B.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.