carregando
F1

Chefe da Red Bull vê F1 mais próxima de voltar a competir do que futebol

O esporte a motor não envolve contato, o que deixa a F1 em posição privilegiada na comparação com outros esportes. A análise é de Christian Horner, chefe da Red Bull, que também manifesta apoio à realização de um GP da Áustria sem público

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
O esporte mundial parou por conta da pandemia do coronavírus. A temporada da Fórmula 1 nem começou direito, isso enquanto essencialmente todos torneios de futebol foram interrompidos. A situação é dura para todos, também do ponto de vista financeiro, mas o chefe da Red Bull Christian Horner aponta um aspecto que joga a favor da F1: como não se trata de um esporte de contato, as chances são maiores de voltar a competir normalmente em breve.
 
“O futebol e outros esportes buscam formas de recomeçar, mas para a F1 é mais fácil”, disse Horner, questionado pela emissora Sky Sports. “Não somos um esporte de contato, todo mundo usa capacete”, seguiu.
 
Acontece que ter vida mais fácil na comparação com outros não significa uma situação perfeitamente calma. A F1 segue em busca de uma solução definitiva para o calendário, virado ao avesso. Ainda não se sabe quando será possível competir, e o cenário mais otimista de todos indica ação somente no fim de junho.
A F1 ainda não tem data para retornar, mas Christian Horner se anima (Foto: Renault)
A boa notícia é que, em meio a tantos adiamentos e cancelamentos, ainda é possível realizar GPs sem público. Horner inclusive mostra confiança em realizar o GP da Áustria, no Red Bull Ring, com portões fechados.
 
“O Red Bull Ring está pronto para receber corridas. Está dentro dos critérios da FIA para começar o campeonato em um curto espaço de tempo. Lá você consegue realizar com facilidade um evento fechado. Precisamos focar em corridas sem público em um primeiro momento para começar o campeonato. A Áustria e a Red Bull estão estudando opções, mas isso também é uma decisão do governo”, apontou.
 
Ainda não há posicionamento oficial do governo austríaco a respeito de uma corrida com portões fechados. O ministro dos esportes, entretanto, já deu sinal verde para estudar a possibilidade.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.