Chefe da Red Bull vê McLaren presa à Honda para 2018: “Acerto com Mercedes faria voltar à estaca zero”

Christian Horner, chefe da Red Bull, deu um pitaco sobre o futuro da McLaren. Perguntado sobre um possível retorno da McLaren Mercedes, Horner revelou uma conversa com Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, e disse que sair da Honda agora seria recomeçar o processo do zero

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Apesar do diretor-executivo da McLaren – Zak Brown – negar, os boatos sobre um possível acordo de fornecimento de motor entre McLaren e Mercedes ainda tem vida. Segundo a avaliação de Christian Horner, porém, não há a menor condição disso acontecer. Se a McLaren tomasse essa decisão agora, voltaria à estaca zero assim como aconteceu quando embarcou na parceria com a Honda.

 
Horner, chefe da Red Bull, afirmou que conversou com Brown recentemente e ouviu do executivo que as condições técnicas para mudar a fornecedora de motor não é favorável. E concluiu, ele mesmo, que um eventual retorno da McLaren Mercedes, ao menos por enquanto, não seria benéfico.
 
"Se a McLaren entrar em acordo com a Mercedes, voltaria a uma situação que já experimentou [de estaca zero]. Falei com Zak Brown não tem muito tempo, e ele comentou que se a McLaren voltasse aos motores Mercedes seria a mesma coisa de uns anos atrás [no começo com a Honda]. Não seria muito animador para a McLaren um acerto com a Mercedes", afirmou em entrevista ao site húngaro 'F1villag.hu'.
Christian Horner (Foto: Red Bull Content Pool)
Da última vez que falou no assunto, Brown descartou qualquer possibilidade de acordo com Mercedes ou Ferrari para 2018. Disse, na ocasião, que nenhuma das duas deseja se aproximar da marca fundada por Bruce McLaren.
 
O time de Woking ocupa o décimo e último lugar do Mundial de Construtores em 2017 – são apenas dois pontos, fruto do nono lugar de Fernando Alonso no Azerbaijão. Até a Sauber, tida como a equipe mais fraca do grid, tem cinco tentos anotados.Em meio a essa situação, até um acordo com a Ferrari já foi citado com possibilidade – algo impensável em outros tempos.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.