F1

Chefe da Renault aponta “risada e atitude positiva” de Ricciardo como “peças que faltavam na equipe”

A Renault está bastante animada com a chegada do animado Daniel Ricciardo em 2019. Inclusive, Cyril Abitebul, chefe da equipe, afirmou que a postura positiva do australiano era a peça que faltava para conquistarem ainda melhores resultados
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Daniel Ricciardo em Abu Dhabi 2018 (Foto: Red Bull Content Pool)
Daniel Ricciardo já é esperado com grande animação dentro da Renault. Inclusive Cyril Abiteboul, chefe do time, afirmou que a atitude positiva do piloto é justamente o que está faltando dentro da escuderia.
 
Após cinco anos defendendo a Red Bull, o australiano está de mudança para a esquadra francesa no próximo ano, e sua postura já é vista como essencial para ajudar a conquistar bons resultados. “Sua risada e sua atitude positiva”, disse o chefão em entrevista ao ‘Auto motor und Sport’.
Cyril Abiteboul (Foto: Bernard Asset/DPPI)
“Acredito que as duas peças estavam faltando dentro da equipe. Às vezes você precisa de um sopro de ar fresco na equipe, nova energia e olhar para as coisas. Essa também é provavelmente a razão da Red Bull não ter dado a permissão para Daniel pilotar nosso carro em Abu Dhabi”, continuou.
 
“Ele poderia já nos dar algumas dicas onde poderíamos melhorar. Se a Red Bull conscientemente nos privou dessa oportunidade, então me parece que estamos indo na direção certa”, completou.
 
Nesta temporada, a Renault fechou como a quarta força do pelotão. Contando com Nico Hülkenberg e Carlos Sainz Jr, a equipe ficou atrás apenas da Mercedes, Ferrari e Red Bull, somando 122 pontos.