Chefe da Renault comemora dois carros no top-10 e projeta primeiros pontos na temporada: “Estamos otimistas”

Alan Permane, diretor-esportivo da Renault, ficou satisfeito por ver os dois carros da equipe entre os dez mais rápidos no treino classificatório do Bahrein. A expectativa é marcar os primeiros pontos do time do campeonato

A Renault teve um desempenho notável no treino classificatório para o GP do Bahrein, realizado no sábado (15). Os dois carros da equipe francesa chegaram ao Q3 pela primeira vez no ano. Nico Hülkenberg conseguiu um ótimo sétimo lugar, só atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull, disparadas as três grandes forças da F1 atual. Já Jolyon Palmer conseguiu o décimo lugar no grid.
 
O resultado do treino classificatório deixou Alan Permane, diretor-esportivo da Renault, bastante otimista para a prova que acontece logo mais, ao meio-dia (horário de Brasília). Com a boa posição de largada dos dois carros, Permane espera marcar os primeiros pontos na temporada.
Nico Hülkenberg vai largar em sétimo no Bahrein (Foto: Renault)
"Estamos otimistas para uma corrida forte, com ambos os carros nos pontos. Obviamente estamos muito felizes com o desempenho. Nico colocou excelentes voltas durante toda a sessão de qualificação, ficando à frente dos Williams. E se recuperou de forma fantástica após um fim de semana complicado até o momento. Depois de um difícil TL3, melhorou de forma constante durante toda a qualificação", avaliou Permane.
 
Sobre a corrida, o chefe da Renault alertou para a temperatura da pista e a consequente gestão dos pneus, mas mostrou confiança em sair do zero no Mundial de Construtores.
 
"A temperatura da pista é improvável, não sei se será tão extrema como vimos até agora neste fim de semana. Corrida noturna significa temperaturas mais frias de qualquer maneira. Nossos carros têm trabalhado bem, então não há nada a temer antes da corrida. Estamos esperançosos de conseguir nossos primeiros pontos do ano", finalizou.
VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE A ESTREAR NA F1? VEJA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube