Chefe da Renault confirma interesse e diz que “Hülkenberg é uma de duas ou três opções” para 2017

De acordo com o chefe Fred Vasseur, a Renault está, sim, se aproximando de Nico Hülkenberg para a temporada 2017 da F1. O dirigente confirmou que o alemão é apenas uma de "duas ou três" opções que a equipe possui neste momento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Nico Hülkenberg é apenas uma de "duas ou três" opções que a Renault tem para a temporada 2017 da F1. E quem garante é Fred Vasseur, chefe da equipe francesa. O dirigente admitiu que o time vem se aproximando do alemão da Force India, mas insistiu em dizer que nada ainda foi finalizado. Porém, de acordo com a mídia europeia, um acordo entre as partes está bastante próximo.

 
Hülkenberg tem contrato com a equipe indiana para o próximo ano, mas entende-se que ele tem como deixar a equipe se quiser. A Renault, por usa vez, vem buscando opções para a próxima temporada, porque deseja ter pilotos mais experientes, depois de ter decidido pelos jovens Kevin Magnussen e Jolyon Palmer neste ano.
 
Vasseur admitiu que Hülkenberg é apenas um dos pilotos que estão sendo avaliados pelo time neste momento. "Esta é apenas uma de várias opções, mas nada foi decidido ainda", afirmou o chefe ao francês Canal Plus. "Então, muitos pilotos vêm sendo anunciados como pilotos da Renault, se todos tivessem aceitado, seriam quase como uma equipe futebol", brincou.
Nico Hülkenberg vem sendo cortejado pela Renault (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Mas Hülkenberg é uma opção, sim, uma de duas ou três", confirmou.

 
O francês Esteban Ocon, atualmente competindo com a Manor, também está lista por vaga na esquadra gaulesa. Questionado se a dupla perfeita para a Renault fosse formada por um alemão e um piloto francês, Vasseur respondeu: "Pode ser uma opção interessante. Assim como um finlandês com um belga ou um alemão com um russo. São muitas combinações."
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.