Chefe da Renault deseja parceria icônica com Hülkenberg para longo prazo: “Assim como Mercedes e Hamilton”

Nico Hülkenberg mal chegou na Renault e seu novo chefe, Cyril Abiteboul, já tem grandes expectativas para ele. De olho em um projeto de longa duração, o dirigente espera que a parceria entre piloto e equipe seja lembrada daqui alguns anos assim como Sebastian Vettel ainda é constantemente ligado a Red Bull

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Nico Hülkenberg mal pousou na Renault e as expectativas já estão altas ao seu redor. Segundo Cyril Abiteboul, chefão da equipe, ele espera que a parceria entre piloto e time seja lembrada daqui alguns anos como a de Sebastian Vettel e Red Bull.
 

O alemão chegou em sua nova casa para a temporada 2017 da F1. Desde 2014 defendia as cores da Force India, e em um campeonato não tão positivo em 2016, terminou apenas em nono, com 72 pontos somados.
 
Apesar de nunca ter conquistado um pódio na categoria – seus melhores resultados foram dois quartos lugares, um na Bélgica em 2012 e o outro na Coreia em 2013, o dirigente da Renault aposta muito no potencial de Nico. 
Cyril Abiteboul, chefe da Renault (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É extremamente animador, pois ele é o tipo exato de pessoa que queremos ter. Temos a oportunidade de trabalhar com alguém muito experiente, mas que não é associado a outra montadora ou grande time”, explicou.
 

“Pessoas dizem que ele é quieto, mas para nós é uma ótima oportunidade, pois um piloto não é apenas um piloto”, seguiu.
Ao comentar sobre a parceria entre time e piloto, Abiteboul foi ainda mais específico. Ele espera que, com o passar dos anos, eles sejam lembrados como uma grande dupla de sucesso.
 
“Acreditamos que temos um grande competidor em Nico, mas ele também tem a capacidade, pois esse é um projeto de longa duração. De torná-lo um embaixador da Renault e termos uma forte associação, assim como Lewis tem com a Mercedes. Até hoje acredito que muitas pessoas continuam ligando Sebastian Vettel com a Red Bull”, afirmou.
 
“Espero que em alguns anos, caso sejamos vitoriosos juntos, as pessoas associem Nico com a Renault. Mas antes de tudo, temos que fazer todo o trabalho”, concluiu.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.