Chefe da Sauber admite problemas com carro, mas crê que Gutiérrez vai somar primeiros pontos na F1

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, admitiu que a performance do carro do time não ajuda, mas acredita que Esteban Gutiérrez conseguirá somar seus primeiros pontos na F1 na segunda fase do Mundial

Esteban Gutiérrez ainda não conseguiu pontuar na temporada 2013 da F1 e tem como seu melhor resultado no Mundial um 11º lugar no GP da Espanha. Ainda assim, Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, confia que o estreante conseguirá pontuar em sua primeira temporada na categoria.
 
Apesar da falta de ritmo da Sauber, Nico Hülkenberg, companheiro de Gutiérrez na equipe suíça, terminou quatro provas no top-10 neste ano e regularmente supera o piloto de 22 anos nos treinos classificatórios.
Chefe da Sauber acredita que férias vão ajudar Gutiérrez a melhorar performance (Foto: Getty Images)
Questionada se acreditava que Gutiérrez pode pontuar na temporada 2013 da F1, Kaltenborn respondeu: “Sim, tenho certeza disso”.
 
A dirigente, entretanto, reconheceu que o má performance do carro dificultou as coisas para o jovem mexicano.
 
“Tem sido uma temporada muito difícil. O desafio de chegar na F1 e se acostumar com este ambiente, é um grande passo”, ponderou. “Aí, é claro, se o carro não é competitivo como nós esperávamos que fosse, se você simplesmente tem azar, aí é muito difícil para o piloto”, ressaltou. 
 
“E nós precisamos ter certeza que de que ele manterá a motivação alta e tentar apoiá-lo para encontrar consistência”, continuou. “Nós vemos até mesmo na sexta-feira que ele tem uns momentos e nós precisamos tirar mais disso dele”, defendeu.
 
Por fim, a dirigente avaliou que as férias de verão vão ajudar Gutiérrez a rever sua atuação, identificar acertos e falhas e melhorar sua performance.
 
“Muitas coisas aconteceram – especialmente com rumores sobre o time, a situação, sem sermos capazes de fazer o que gostaríamos para melhorar – e isso afeta os pilotos, especialmente quando você é novo na F1”, declarou. “É bom que ele possa refletir sobre tudo isso, ter este tempo para reavaliar sua posição, o que ele está fazendo certo e o que não foi tão bom até aqui, e tenho certeza que ele voltará mais forte”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.