Chefe da Sauber confirma atualização do motor Ferrari somente a partir do fim de semana do GP da Bélgica

Monisha Kaltenborn confirmou que a Sauber só vai receber a versão atualizada do motor Ferrari no fim de semana do GP da Bélgica. Dirigente falou em questão estratégica e assegurou que o atraso não tem relação com questões financeiras

A Ferrari lançou mão de suas fichas de desenvolvimento de motor antes do GP do Canadá, mas a versão mais recente do propulsor só deve chegar às mãos da Sauber em agosto, no fim de semana do GP da Bélgica, quando o time também vai introduzir uma grande atualização no carro.
 
Monisha Kaltenborn negou que demora para receber atualização seja por questões financeiras (Foto: Getty Images)
Na visão de Monisha Kaltenborn, chefe do time, faz sentido esperar pela atualização, até pelo limite de quatro motores por temporada.
 
“Nos disseram que a Ferrari ainda está desenvolvendo, então, a partir dessa perspectiva, nós esperamos uma grande atualização no motor depois da pausa de verão”, disse Kaltenborn. “Se acontecer assim, virá em um momento em que esperamos introduzir uma grande atualização no pacote do nosso carro”, seguiu.
 
 “Spa é uma corrida onde a atualização do motor vai realmente importar. Nós estamos bem para as próximas”, avaliou. “Mas Spa e Monza são as que você realmente sente a atualização”, comentou.
 
Ainda, a chefe da Sauber negou que a espera pela atualização tenha relação com questões financeiras.
 
“Não teve nada a ver com finanças”, garantiu Monisha. “A força motriz, definitivamente, vem do nosso fornecedor de motores, mas você tem de olhar para sua própria estratégia e ver com o que está mais confortável”, ponderou.
 
“Nós estamos no nosso segundo motor e eles estão chegando no terceiro, então, obviamente, eles têm uma estratégia diferente”, apontou. “Se você precisa retornar para um motor antigo, é uma abordagem diferente das coisas”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.