Chefe da Sauber elogia “eficiente” Hülkenberg após estreia na Malásia: “Provou porque o escolhemos”

Monisha Kaltenborn gostou bastante do desempenho apresentado pelo alemão Nico Hülkenberg no GP da Malásia, que deu os primeiros ao time na temporada 2013

Contratado pela Sauber para a temporada 2013, Nico Hülkenberg deixou uma primeira impressão muito boa após sua primeira corrida pelo time suíço. O alemão, que ficou de fora da abertura do campeonato, na Austrália, devido a um problema mecânico constatado pouco antes da largada, recebeu muitos elogios da chefe Monisha Kaltenborn.

O oitavo lugar conquistado por Hülkenberg em Sepang, à frente de Sergio Pérez, da McLaren, e de Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, agradou bastante à dirigente indiana. Além disso, Nico duelou por um bom tempo com a dupla da Lotus, que já ganhou corrida neste ano.

Nico Hülkenberg foi aprovado pela Sauber após sua primeira corrida do ano (Foto: Sauber)

“É claro que é difícil para nós manter certos carros atrás da gente, mas eu acho que Nico fez um trabalho muito bom e brigou o melhor que pôde. Eu acho que ele mostrou suas habilidades e provou porque o escolhemos”, declarou Monisha.

Kaltenborn destacou a capacidade de Hülkenberg de extrair o máximo do equipamento. “Nós vemos nele um piloto muito eficiente e rápido. Ele fez uso do que podia do carro e eu fiquei bastante impressionada que ele tentou se segurar por tanto tempo à frente da Lotus”, disse. “Ele brigou muito, mas ainda pôde segurá-las, o que foi muito bom”.

Com relação à performance da Sauber, a única mulher chefe de equipe da F1 foi cautelosa, mas demonstrou confiança diante do trabalho realizado na pré-temporada. “É muito cedo para dizer qualquer coisa, mas nós estamos convencidos do potencial do carro”, afirmou. “É claro que perdemos a chance de coletar dados na primeira corrida. O importante, agora, é analisar os dados que conseguimos coletar adequadamente em casa porque precisamos compreendê-los para saber onde ainda podemos melhorar”, arrematou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.