Chefe da Sauber “envelhece 100 anos” após tenso GP do Brasil, mas vibra com pontos de Nasr: “Fizemos tudo certo”

Monisha Kaltenborn teve de deixar Interlagos antes do fim da corrida e acompanhou à distância o dramático fim do GP do Brasil. O desfecho da prova, contudo, foi redentor à chefe da Sauber, que finalmente pode comemorar os primeiros pontos da equipe, que podem se traduzir em uma premiação milionária e consequente alívio nos cofres do time de Hinwil

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Brasil foi cercado de emoção, dramaticidade e muita tensão. O asfalto encharcado de Interlagos fez muitas vítimas, como Marcus Ericsson, que abandonou a prova depois de bater na Curva do Café. Mas a Sauber teve muitos motivos para comemorar no último domingo (13). Depois de um ano de muitas dificuldades, Felipe Nasr encaixou sua melhor corrida na temporada e cruzou a linha de chegada em nono lugar, somando os primeiros pontos da escuderia suíça em 2016. Um resultado redentor não apenas para Nasr, mas para a Sauber como um todo. Monisha Kaltenborn revelou os momentos de tensão que antecederam o alívio pelos dois pontos que colocaram o time à frente da Manor.
 
“Foi muito tenso porque você nunca sabia o que estava acontecendo. Para nós, foi como se estivéssemos pendurados, e se alguma coisa acontecesse, nós estávamos na corrida. A Manor também adotou esse tipo de abordagem, eles não estavam tão atrás de nós, então foi pressão de todos os lados”, disse a advogada indo-austríaca.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Monisha Kaltenborn viveu momentos de tensão em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Você sente que envelhece uns 100 anos neste tipo de corrida, mas foi importante, e aconteceu. Nós apenas focamos na corrida, deixamos os outros fazer o que eles tinham de fazer, e não nos afastamos do nosso conceito”, comentou Monisha, reforçando que o time buscou ser cauteloso o tempo todo para chegar ao fim da corrida e somar dois pontos fundamentais nas pretensões do time, de terminar à frente da Manor e garantir o décimo lugar no Mundial de Construtores, que representa um prêmio milionário pago pela FOM (Formula One Management).
 
No fim das contas, Kaltenborn considera o resultado praticamente um milagre depois de tantas dificuldades vividas pela Sauber em 2016. O sentimento só pode ser mesmo de um grande alívio imediato.
 
“É uma sensação fantástica! Estamos vendo as coisas melhorarem desde que os novos proprietários chegaram, fomos recebendo boas pessoas, a performance foi melhorando passo a passo. Não poderíamos fazer milagres, mas isso é como um milagre, e nós queremos aproveitar esse momento”, vibrou a dirigente.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi importante porque isso prova que a direção em que você está caminhando é a correta. Às vezes você precisa de um pouquinho de sorte também. Então nós fizemos tudo certo, o piloto fez um trabalho fantástico, a equipe foi correta nas suas decisões e tivemos um pouquinho de sorte também para conseguirmos esses pontos”, complementou Monisha.

 
Depois de 20 corridas disputadas, a Sauber agora tem os dois pontos logrados por Nasr no Brasil, enquanto a Manor tem um tento, conquistado por Pascal Wehrlein no GP da Áustria. A última etapa da temporada 2016 vai ser disputada em 27 de novembro com o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.