Chefe da Sauber vê “espiral de boas notícias” como fundamental para acerto com Räikkönen

Para Fréderic Vasseur, a evolução da Sauber durante todo o ano de 2018 ajudou a fazer com que Kimi Räikkönen sentisse vontade de assinar com a equipe e continuar na F1 após deixar a Ferrari

Por mais surpreendente que tenha sido a volta de Kimi Räikkönen à Sauber para 2019, o chefe da equipe vê motivos claros para isso. Segundo Fréderic Vasseur, a evolução de seu time durante a temporada de 2018 deu sentido à esta ideia.

"Toda semana tínhamos boas notícias, foi como uma espiral. A motivação está nisso, o clima é ótimo em comparação a 2017, o espírito da equipe também", disse o dirigente ao 'Motorsport'.

Kimi Räikkönen (Foto: F1/Twitter)

Para Vasseur, Kimi sabe que dificilmente passará da sétima colocação nas corridas, mas que outros fatores vão motivar o finlandês e o restante da equipe.

"Temos caras de nível alto em todo departamento. Sinto que somos muito atrativos como projeto. Kimi sabe que será difícil ir além de 7° sem acidentes nas equipes maiores, mas a motivação vem de outros lugares."

"O fato de que estamos melhorando, estamos crescendo, estamos construindo algo. Acho que é uma sensação maravilhosa para todos da equipe, incluindo os pilotos", finalizou.

Räikkönen, aos 38 anos anos, assinou por duas temporadas com a Sauber. Ele volta para a equipe após 18 anos – foi lá que ele iniciou sua carreira na F1, em 2001.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.