Chefe da Toro Rosso aposta em evolução em 2019 e avisa: “Honda vai reduzir a diferença completamente”

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost se mostrou confiante na capacidade da Honda de colar em Mercedes e Ferrari ao longo da temporada 2019. Dirigente torceu, ainda, para a escuderia de Faenza também apresente resultados mais consistentes

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost parece confiar plenamente na capacidade da Honda de produzir um bom motor para 2019. Após uma temporada trabalhando com a montadora nipônica, o dirigente acredita que os japoneses conseguirão “reduzir completamente a diferença” para Mercedes e Ferrari ao longo de 2019.
 
Ainda, Tost se mostrou animado com o fato de ter o mesmo motor da Red Bull e avaliou que a parceria com a equipe dos energéticos vai permitir que a escuderia de Faenza poupe recursos. 
Franz Tost acredita que a Honda pode chegar em Mercedes e Ferrari em 2019 (Foto: Beto Issa)
“Já que vamos usar o mesmo motor, já existem muitas outras sinergias”, disse Todt à publicação alemã ‘Speed Week’. “A Toro Rosso vai usar o câmbio da Red Bull, a suspensão traseira completa e elementos da suspensão dianteira e outras partes”, seguiu.
 
“Vamos poupar recursos e espero um aumento de performance”, afirmou.
 
Assim como acontece do lado da Red Bull, Tost se mostrou confiante na evolução na Honda na temporada 2019.
 
“Em termos de performance, a Honda reduziu a diferença para Mercedes e Ferrari”, considerou. “Se não aparecer nenhum problema sério nos próximos estágios de desenvolvimento, a Honda vai reduzir a diferença completamente durante a temporada 2019”, apostou.
 
Por fim, Todt falou sobre os planos da Toro Rosso para apresentar o carro de 2019, mas sem dar uma data específica.
 
“O lançamento está previsto para a sétima semana. Nós estamos discutindo no momento vários cenários para a apresentação”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube